Comunidade

Reformados da Local 183 “voltaram” ao Downsview Park

IMG_8653

 

Depois de três anos, o Downsview Park voltou a ser o palco da reunião anual dos reformados da LiUNA Local 183, na passada sexta-feira (7 de julho). O próposito deste evento que traz mais de 50 mil pessoas, é de juntar as famílias dos membros num dia de lazer e sem preocupações, com muita diversão e entretenimento para todas as idades e para todos os gostos.

Jack Oliveira, Business Manager da Local 183, contou-nos que o dia dedicado aos reformados da Local 183 “é muito especial! Porque temos aqui hoje alguns dos indivíduos que realmente começaram os alicerces da Local 183 e porque estamos a testemunhar o nosso crescimento… neste momento, já ultrapassámos os 9 mil pensionistas e é muito bom estarmos aqui e dar-lhes um grande “obrigado”… a eles e às esposas, pois têm uma responsabilidade em acompanhá-los e nós agradecemos-lhes também! Este dia é uma maneira de dizer: obrigado e que continuamos a lutar por eles. Também é uma oportunidade para estarem uns com os outros, que infelizmente a pandemia impediu o contacto entre membros durante 3 anos”. E, de facto, quem esteve presente pode constatar a alegria entre as centenas de pensionistas por poderem rever ex-colegas de trabalho e pôr a conversa em dia.

 

IMG_8593 IMG_8624

 

Quem fez questão de estar presente neste dia de homenagem aos pioneiros da Local 183, foi Joseph Mancinelli, vice-presidente-Internacional e Regional Manager da LiUNA que, quando questionado sobre o número recorde de pensionistas a participarem na reunião anual disse: “é um momento emocional, vir aqui hoje e ver tantos pensionistas… deve ser o maior número de participantes que já tivemos neste convívio. Por não nos podermos ter juntado durante a Covid torna este momento ainda mais especial! E é emocional porque eu cresci a ver estes membros… este ano será o meu 45º ano como membro da LiUNA e era apenas um miúdo quando estes homens trabalhavam arduamente para construir esta organização. Tenho um apego especial a muitos destes membros e reconheço muitos deles. Foi o meu pai que iniciou o plano de reforma em 1969 e… hoje olho para estes membros que recebem as suas reformas do plano que o pai começou e do qual eu, atualmente, também beneficio (risos)!” Sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos pensionistas durante décadas, Joe Mancinelli contou-nos que: “estes é que são os membros que sofreram mais entre os outros, pois foram os pioneiros e que tiveram de lutar para poderem criar os alicerces da nossa organização.”

Antes de iniciar o seu discurso, Jack Oliveira pediu um minuto de silêncio em memória dos membros já falecidos. Durante o seu discurso, o Business Manager da Local 183 relembrou como 400 trabalhadores se juntaram nos anos 50 e 60 para iniciar o sindicato e lutar por melhores condições de trabalho. Também agradeceu aos pensionistas presentes por todo o seu trabalho e contributo ao longo dos anos, pois “se a Local 183 é o que é hoje, é graças a vós e enquanto nos mantivermos unidos… a trabalhar e a lutar juntos, nós vamos conquistar mais coisas e fazer melhor pelos nossos reformados. (…) Nunca digam que já têm benefícios suficientes, pois nunca o são. Ainda hoje a falar com alguns de vós fiquei a par de mais algumas necessidades existentes… e nós vamos começar a trabalhar na solução delas!”, disse Jack Oliveira.

Texto e fotos: Carmo Monteiro / MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER