Pedro Neves e Quim Roscas e Zeca Estacionâncio vieram a Toronto
O anfiteatro da Michael Power – St. Joseph High School (Etobicoke), recebeu na passada sexta-feira (24) e sábado (25) os comediantes Pedro Neves e a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.
Este evento de Stand-Up Comedy português já é organizado em Toronto há 20 anos. Paulo Pereira, organizador, era um homem feliz e satisfeito por ver o anfiteatro esgotado com fãs deste tipo de comédia. Como estava no cartaz, Pedro Neves deu início ao serão e para os mais distraídos e que desconheciam o seu trabalho… ficaram rendidos! Pedro Neves é um comediante nato, com uma criatividade estrondosa.
Durante o seu “setup”, que teve a duração de cerca de uma hora, entre histórias hilariantes, interação com o público, Pedro Neves ainda cantou… e encantou o público que lhe retribuiu com gargalhadas e aplausos. Quem não precisava de apresentação eram os cabeça de cartaz, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, que quando subiram ao palco… e sem uma palavra, apenas com o ar tosco como olharam para o público, arrancaram gargalhadas… a noite prometia e o sucesso estava garantido! Foram quase duas horas de gargalhadas sem parar. A dupla, que está no auge da carreira, não desiludiu e o que traziam preparado para apresentar aos seus fãs foi, basicamente, espontâneo e improvisado. Quim Roscas (Pedro Alves) e Zeca Estacionâncio (João Paulo Rodrigues) ainda mostraram os seus dotes musicais e criatividade com letras jocosas. A dupla esteve pela última vez em Toronto em 2016 e questionados se notaram algumas diferenças, depois de algum humor único, Pedro Alves disse que “já se nota uma nova geração de emigrantes, malta mais nova” e sobre como esse público mais jovem reage acrescentou que “ficámos admirados, não é? Porque já são alguns anos que temos disto e aparece malta nova neste meio e é normal, às vezes, que os mais novos se alinhem com outro tipo de humor e prefiram outras coisas, mas não! É bom ver que o pessoal continua a gostar”. O “setup” da dupla é conhecido pelo seu humor simples e brejeiro onde histórias fictícias se baralham com histórias pessoais do quotidiano, porém não falam de “política, de igreja e nem de futebol” como Pedro Alves fez questão de frisar, factos que justificam a aceitação do público a este tipo de comédia.
De salientar é que mesmo durante a nossa “mini” entrevista séria – supostamente – com Pedro Alves e João Paulo Rodrigues, a dupla não se “despiu” das personagens… realmente, a comédia vive dentro destes grandes humoristas!
E como a vida já é séria q.b., que venha mais Stand-up Comedy!
Carmo Monteiro / MS
Redes Sociais - Comentários