O Pai Natal já chegou a Mississauga
A manhã estava fria, mas aos poucos as famílias começaram a chegar com mantas, gorros e cachecóis e bancos, e tomaram o seu lugar no percurso por onde passaria mais tarde The Mississauga Santa Claus Parade, uma organização suportada pelo Mississauga News e Erin Mills Auto Centre. Logo a abrir a Parada seguia, num carro da Applewood, o antigo jogador de hóquei dos Maple Leafs, Doug Gilmour e o condutor do veículo, Derrick Luck, disse-nos que sentia o peso da responsabilidade de transportar tamanha figura da história do desporto canadiano: “é uma grande honra, um grande dia, com muita gente. Tenho que ter muito cuidado, mas conduzir Doug Gilmour não é mau.
É melhor do que segui-lo no gelo. Isso de certeza” (risos) “acho que todos estarão ansiosos por ver o Doug e para mim ser o primeiro a abrir este desfile é fantástico por faço tudo por esta cidade de Mississauga. Foi aqui que os meus filhos cresceram. Vai ser um grande dia, um pouco gelado, mas isto é o Canadá.”
Kevin Graça, General Sales Manager, da Applewood, estava particularmente satisfeito por ver de novo na rua uma organização que mesmo dando muito trabalho a todos os envolvidos, está sempre envolta em muita ternura. E voltar depois da pandemia… teve um sabor especial.
“Depois de três anos de pandemia é muito bom estar de volta. Estou um bocado nervoso, temos cerca de 25 carros alegóricos, bandas musicais a marchar, ou seja, há aqui muito trabalho de muita gente. Sem esta Parada o espírito do Natal morre. E o Natal é importante para muita gente. Nós não fazemos isto pelo negócio, nós fazemos isto para devolver à comunidade, porque nós somos afortunados por sermos bem-sucedidos.”
Quanto à presença de Doug Gilmour, em lugar de destaque e a convite da Applewood, Kevin Graça explicou-nos como surgiu esta possibilidade.
“O Doug Gilmour é uma pessoa generosa, é meu amigo, a esposa também é portuguesa e eu perguntei se ele não queria participar nisto e ele aceitou. E nós vamos dar 5000 dólares para a charities dele.”
Gilmour, sorridente apesar do frio, acenava aos fãs e disse à nossa reportagem que foram as crianças e a alegria que esta Parada lhes proporciona que o fez aceitar de imediato o convite do seu amigo – “o Kevin perguntou se eu queria vir participar nesta Parada e eu disse que adoraria fazê-lo. Ao fim destes anos de pandemia esta Parada é importante para as crianças.”
O frio acabou por se aquecer nos sorrisos e na alegria de todos os que aplaudiam a saída à rua da magia do Natal.
Resta-nos desejar um Feliz Natal para todos.
Redes Sociais - Comentários