Comunidade

Conferência de imprensa da Magellan Community Centre

magellan - Milenio stadium

 

No dia 8 de setembro, a direção do Magellan Community Centre, convocou uma conferência de imprensa onde foram apresentados o conselho de administração e seus novos membros e detalhes da cerimónia de inauguração do Magellan Community Centre.

Manuel DaCosta, como presidente do Conselho de Administração, falando aos presentes, apresentou os novos membros do conselho e revelou que no programa de visitas ao Canadá, o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente na cerimónia de lançamento da primeira pedra nas obras do primeiro lar de idosos de língua portuguesa na província de Ontário.

“No sábado, dia 16 de setembro, vamos fazer a inauguração oficial do projeto” disse DaCosta que, segundo ele, já estava planeada, mas com a visita do Presidente da República ao nosso país foi então inserida no programa oficial da visita. O presidente do Conselho de Administração do Magellan Community Centre também falou que o projeto albergará um edifício com 256 camas, 57 unidades de habitação a preços acessíveis, estando ainda prevista a construção de um centro comunitário, espaços comerciais e outras comodidades.

Houve um momento de perguntas e respostas onde o responsável destacou que desde o início do projeto, o Conselho de Administração e os seus voluntários trabalharam arduamente para tornar este sonho uma realidade. Foram muitos os desafios, desde a angariação de fundos, a situação pandémica, contudo afirmou – “estamos em bom andamento, prevendo-se o início da construção este ano”.

“Cada um de nós pode contribuir para o projeto e pediu para que todos possam passar a mensagem de que é possível esta obra ser feita com a ajuda dos governos, empresas e de todos interessados no bem-estar dos que vieram antes de nós. Sempre que tenho a oportunidade de ouvir os seniores, escuto: muito obrigado”.

Manuel DaCosta, terminou agradecendo o papel da imprensa na promoção do projeto.

A cerimónia oficial contará com convidados de vários níveis do Governo canadiano e português, destacando as presenças da presidente da Câmara Municipal de Toronto, Olivia Chow, o deputado federal Charles Sousa, a vereadora do círculo eleitoral da Davenport Alexandra Bravo, do secretário de Estado das Comunidades portuguesas Paulo Cafôfo e representantes do consulado e da embaixada de Portugal no Canadá e outros convidados.

O Magellan vai nascer, localizado no 640 Lansdowne Ave, bem no centro da comunidade portuguesa em Toronto e acessível via transportes públicos.

Fernão de Magalhães (Magellan) foi um explorador português a quem é creditada a primeira expedição de circum-navegação, ou seja em torno do mundo.

Todos os interessados em contribuir para o Magellan Community Centre, poderão fazê-lo através de donativos e trabalho voluntário.

Caso queira saber mais sobre este projeto, por favor, visite o magellancommunityfoundation.com

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER