ComunidadeBlog

Clube Português de Mississauga quer bater recorde do Guiness com vira minhoto

Clube Português de Mississauga ecorde vira-mississauga-mileniostadium
Créditos: DR.

O Clube Português de Mississauga quer juntar entre 850 e 1000 pessoas para bater o recorde mundial de dança do vira minhoto. Segundo o vice-presidente do clube, Jorge Mouselo, o objectivo é fazer uma dança de cinco ou dez minutos e as inscrições já estão abertas.

A ideia partiu de Andrew da Câmara, coreógrafo do Rancho Folclórico do Centro Cultural Português de Mississauga e deveria ter acontecido este ano, mas a pandemia obrigou a que o sonho fosse adiado. O clube vai contar com a ajuda de outros ranchos portugueses do Canadá e dos EUA e qualquer pessoa pode participar, independentemente de ser ou não portuguesa.

Para se inscrever tem de preencher um formulário disponível no site do clube e pagar $25. A organização divulgou que o valor da inscrição destina-se sobretudo a apoiar os custos com a organização do evento que devem superar os $20.000. A iniciativa conta com o apoio da Embaixada de Portugal no Canadá e do Carassauga, o maior festival multicultural do país que se realiza todos os anos em Mississauga.

O atual recorde foi estabelecido em 2018 e pertence ao Rancho Rendilheiras do Monte, de Vila do Conde, (distrito do Porto), que conseguiu juntar 744 pessoas a dançar a chula durante cinco minutos. O evento para bater o recorde do Guiness está marcado para cinco de junho do próximo ano e insere-se nas comemorações do Mês do Património e Cultura Portuguesa no Canadá.

“Dançar para Aqueles que Não Podem” pretende ainda angariar fundos para alertar a sociedade para a deficiência física e mental. O livro do Guiness foi criado em 1955 e é publicado em mais de 30 línguas.

Joana Leal/MS

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER