Comunidade

Carminho em Toronto

Carminho em Toronto-comunidade-milenio
Credito: DR

 

Há um velho ditado popular português que vem à cabeça quando se pensa em Carminho – “filho de peixe sabe nadar”. A sabedoria popular é grande, todos sabemos, mas neste caso não podia ser mais certeira. 

Carminho transporta nos seus genes a alma fadista que a mãe, Teresa Siqueira, lhe transmitiu. Graças à mãe aprendeu a respeitar o fado, no seu lado mais tradicional, mas graças à genialidade da sua voz e interpretação, graças ao saber e a uma outra forma de olhar para a vida, que um ano de trabalho voluntário pelas partes mais remotas do mundo lhe acrescentou, Carminho é hoje muito mais do que “mais uma fadista”. É uma intérprete de exceção, cujo talento vai muito além do fado, mas que se ancora sempre no fado. 

Mesmo quando canta a balada Perdóname, com o espanhol Pablo Alboran, quanto entra pelo universo do soul e funk cantando O amor é assim, com os HMB, quanto atravessa o Atlântico e conquista o Brasil com a sua forma fadista de cantar a música popular brasileira, com Caetano Veloso, Marisa Monte, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre tantos outros, quando se mistura com a nova música portuguesa e canta com Bárbara Bandeira o encantador Onde vais, quando surge no concerto dos Coldplay em Coimbra e esmaga todos com a sua magnífica interpretação da icónica Balada da Despedida… o fado, a alma fadista está sempre lá. 

Esta semana o Milénio traz-nos esta extraordinária notícia – Carminho vai estar a cantar em Toronto, no próximo dia 21 de outubro, sábado, às 8:00 pm, no St. Lawrence Centre – Bluma Apple Hall, no 27, Front Street East. A digressão pelo Canadá vai ainda incluir mais dois concertos – um em Vancouver (15 de outubro) e outro em Montreal (18 de outubro).

Se puderem não deixem passar a oportunidade de ouvir uma das maiores vozes e intérpretes, de sempre, da música portuguesa. A mulher que emocionou o mundo (incluindo o Papa) quando, de forma absolutamente sublime, cantou Estrela, no palco altar do Parque Tejo das JMJ, como quem reza uma oração. 

Deixem que esta estrela vos guie o coração, permitam que ilumine o vosso chão, que funcione como um sinal de que somos nós que conduzimos o destino, e percebam porque Carminho é uma verdadeira Estrela. Nós… somos apenas os peregrinos.

Madalena Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER