Comunidade

Abrigo Centre: Inspire, Elevate and Empower Fundraising Dinner

 

O Abrigo Centre realizou um jantar de angariação de fundos intitulado “Inspire, Elevate and Empower Fundraising Dinner” no passado sábado, 2 de março, pela primeira vez no Pearson Convention Centre, em Brampton.

Os convidados, naquela noite, desfrutaram de um ambiente de apresentações musicais e criatividade dos pintores locais criando arte ao vivo.

Todos os fundos arrecadados irão beneficiar mais de 500 mulheres que recorrem ao Abrigo todos os anos pedindo ajuda quando sofrem violência e abuso no quadro do relacionamento conjugal. “A ideia é unir a celebração das mulheres e, ao mesmo tempo, recordar a todos a necessidade de apoio para o nosso centro para darmos continuidade ao nosso trabalho. Queremos também chamar a atenção para o papel de cada ator social no enfrentamento à violência contra a mulher no país”, disse Lena Barreto, Presidente do Conselho de Administração.

O evento colocou o foco e os holofotes diretamente nas mulheres da nossa comunidade que inspiram, elevam e capacitam outras pessoas a fazerem a diferença e mostrar o que o Centro Abrigo faz.
Ana Bailão, participante do evento também falou sobre este momento: “eu tive o prazer de representar a área onde o Abrigo está situado e acompanhar de muito perto todo o trabalho desta agência. Estar aqui esta noite, significa apoiar toda a equipa do Abrigo, sem esquecer dos voluntários. Quero realçar que noites como estas e programas iguais aos do Abrigo são muito importantes para o bem da nossa sociedade”. A reportagem do Milénio falou ainda com Darlene Rites que realçou: ‘’trabalho na Ferreira & Bettencourt como advogada e mediadora de direito de família. Temos uma relação profissional e de amizade com o Abrigo Centre e hoje trouxemos a nossa equipa para apoiar esta linda causa”.

Ser voluntário ou voluntária em organizações sociais é muito mais do que um ato solidário e de amor ao próximo, é uma forma de exercer a cidadania na participação por um país com justiça social. Por este motivo Maria Emilia Da Costa juntou-se ao grupo de voluntários do Abrigo Centre: “juntei-me ao Abrigo porque eu sou contra qualquer tipo de violência contra mulher. Está Gala mostra o quão estamos engajados nesta luta”.
A violência contra mulheres e raparigas continua a ser uma das violações dos direitos humanos mais prevalentes e generalizadas no mundo. Globalmente, estima-se que 736 milhões de mulheres — quase uma em cada três — foram sujeitas a violência física e/ou sexual por parceiro íntimo, violência sexual por não parceiro, ou ambas, pelo menos uma vez na vida.

 

wererre

 

Este flagelo intensificou-se em diferentes ambientes, incluindo no local de trabalho e nos espaços online, e foi agravado pelos efeitos pós-pandemia, pelos conflitos e pelas alterações climáticas.
O Centro Abrigo tem a missão de desenvolver a capacidade comunitária no oeste de Toronto, ajudando indivíduos e famílias a atingirem todo o seu potencial. A visão é garantir que os seus esforços colaborativos resultem em indivíduos, famílias e comunidades socialmente integrados e capacitados.
Valeria Sales, Chefe de Equipa de Aconselhamento e Coordenador de Voluntariado do Centro, deixou-nos uma mensagem: “eu quero dizer que você não está sozinha… Caso precise de ajuda, o nosso Centro está de portas abertas para a ajudar em tudo que for possível. Por favor, ligue pra nós”.
O Abrigo Centre começou com quatro funcionários a tempo inteiro, em 1990, como um recurso para mulheres e crianças que enfrentavam abusos na comunidade portuguesa. A agência logo se tornou uma instituição de caridade registada e em 1993 tornou-se membro da United Way Greater Toronto.
O Abrigo Centre encontra-se situado no 1645 Dufferin St, Toronto, ON M6H 3L9, e tem o seguinte número de telefone: 416 534 3434.
Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER