Modalidades

NBA: Neemias Queta estreou-se pelos Celtics

dvutuam4dtov

 

O poste português marcou sete pontos na estreia pelo emblema de Boston, numa derrota frente aos New York Knicks, no Madison Square Garden, por 114-106.

É certo que foi um jogo de pré-época, mas fica para o registo a estreia de Neemias Queta pela emblemática franquia de Boston. O poste português dá assim os primeiros passos na nova equipa, após ter sido dispensado pelos Sacramento Kings, por quem foi selecionado, em 2021, na 39.º escolha.

Ao todo, no icónico Madison Square Garden, em plena Nova Iorque, Neemias jogou 13 minutos, apontando nove pontos (três em cinco de lançamentos de campo), quatro ressaltos, um abafo, uma perda de bola e cinco faltas (demasiadas para o tempo de jogo).

A importância dos ressaltos no ataque
Olhando mais para o plano ofensivo, a vertente onde se procura perceber como poderá ser um recurso na equipa comandada por Joe Mazzula, um especial destaque para os ressaltos. Todos eles ofensivos, e, de certo modo, a permitirem à equipa uma posse extra, fosse para passar a um colega ou até finalizar.

Um dos destaques do jogo:

Para além disto, de destacar um dos pontos anteriores: a capacidade para fazer girar a bola. Nada de exorbitante, contudo, algo um tanto raro para um poste tão alto (são dois metros e 12 centímetros).

Já no plus-minus (+/-) – um dado que serve para medir o impacto de um jogador dentro do campo-, o atleta luso apresentou o diferencial mais alto dos Celtics (9).

No cômputo geral, e não é novidade, Neemias Queta traz coisas diferentes (e úteis) ao jogo dos Celtics, enquanto um recurso a sair do banco. No entanto, será esperado, até fruto do contrato (2way), que alterne entre a franquia de Boston e a equipa da G-League.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER