Modalidades

Miguel Oliveira confirmado na Aprilia para os próximos dois anos

miguel oliveira - aprilia - milenio stadium

 

Miguel Oliveira muda-se para a Aprilia, pela qual assinou por dois anos, depois de ter rejeitado renovar o seu contrato com a KTM. Em 2023, o piloto português vai correr pela equipa satélite da Aprilia, a RNF.

Miguel Oliveira vai correr pela RNF, equipa satélite da Aprilia, em 2023. A confirmação chegou numa nota oficial da equipa italiana, na qual foi confirmada a chegada do piloto português e do espanhol Raúl Fernández.

No comunicado, Razlan Razali, diretor da RNF, confessa que este “não foi um processo simples”, mas lembrou que, “em conjunto com a Aprilia, estávamos certos dos pilotos que queríamos”.

“São ambos pilotos jovens, com uma boa combinação de experiência. Acreditamos no talento de ambos e mal podemos esperar por vê-los a correr por nós na próxima temporada”, acrescentou o responsável.

Miguel Oliveira assinou por dois anos com a Aprilia, que descreveu o português como “um dos maiores talentos da sua geração, nas classes inferiores”. Desde que chegou ao MotoGP, “venceu quatro corridas e fez mais dois pódios, um bom registo, mas que não espelha o verdadeiro potencial do corredor de Almada”.

O próprio Massimo Rivola, CEO da Aprilia, se congratulou por ter garantido “dois talentos extraordinários”, lembrando os feitos de Miguel Oliveira “em todas as categorias”. “Apesar de ser ainda jovem, tem uma vasta experiência acumulada, com algumas exibições dominantes”, precisou.

Aos 27 anos, o piloto luso deixa a KTM, à qual estava ligado desde 2015. A saída foi confirmada pelo próprio em maio deste ano, depois de perceber que os planos da equipa austríaca passavam por fazê-lo regressar à Tech 3. “Não aceitei a proposta porque acredito que mereço muito mais”, disse, na altura, à Sport TV.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER