BlogModalidades

“Uma vitória incrível”. Miguel Oliveira vence GP da Indonésia

milenio stadium - Motorcycling Grand Prix of Indonesia
epa09837521 Portuguese MotoGP rider Miguel Oliveira (R) of Red Bull KTM Factory Racing jubilates after winning the Motorcycling Grand Prix of Indonesia at the Pertamina Mandalika International street circuit in Lombok, Indonesia, 20 March 2022. EPA/ADI WEDA

 

Miguel Oliveira (KTM) venceu, este domingo, o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, depois de ter arrancado a prova no sétimo lugar.

Na segunda prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, com o início atrasado em uma hora e 15 minutos e encurtada de 27 para 20 voltas, Miguel Oliveira somou o seu quarto triunfo em MotoGP, ao deixar o francês Fábio Quartararo (Yamaha), atual campeão do mundo, na segunda posição, 2,205 segundos, e o também gaulês Johann Zarco (Ducati) em terceiro, a 3,158.

“Emocionalmente, foi uma montanha-russa. O início foi perfeito, mas à chuva é sempre difícil saber quais os limites. Segui o Jack [Miller] nas primeiras voltas, mas, quando percebi que estava mais rápido, passei para a frente. A partir daí, tentei focar-me em dar o máximo nas cinco voltas seguintes. Depois, tentei gerir a vantagem”, explicou o piloto natural de Almada, nas entrevistas rápidas antes de subir ao pódio.

Miguel Oliveira, que arrancou do sétimo lugar da grelha de partida, revelou ainda que “os últimos dois meses não foram fáceis”, pelo que “regressar com esta vitória incrível é muito emotivo”.

“Tinha prometido à minha filha regressar da Indonésia com um troféu e aqui está”, disse o piloto português, que dedicou, ainda, o triunfo a um dos funcionários do hotel em que está hospedado na Indonésia. “Apoiou-me durante todo o fim de semana e tinha-lhe prometido que, se subisse ao pódio, lho dedicava”, concluiu Miguel Oliveira.

Com este resultado, o piloto português sobe ao quarto lugar do Mundial, apesar de não ter somado pontos na primeira corrida da época, há duas semanas, no Qatar.

Miguel Oliveira tem agora 25 pontos, menos cinco do que o líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati).

A próxima etapa do Mundial de MotoGP está marcada para 03 de abril, com o Grande Prémio da Argentina, em Termas de Rio Hondo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER