Um conhecido youtuber brasileiro de 26 anos, que estava desaparecido desde o dia de Natal, foi encontrado morto. Corpo estava enterrado no quintal da casa de um casal de amigos, em São Paulo.
Henrique Medeiros era um conhecido influenciador digital, com mais de 84 mil seguidores na rede social Instagram e quase 1,8 milhões de inscritos no YouTube, onde divulgava vídeos de partidas e brincadeiras que filmava com os vizinhos de Itapecerica da Serra, município do Estado de São Paulo.
Passou a consoada em casa de um casal de amigos e enviou uma mensagem de voz para a família, através do telemóvel, à 1.37 horas de 25 de dezembro, a desejar “Bom Natal”. Foi o último contacto. Não regressou a casa. A família questionou então o casal de amigos de Henrique, mas ambos disseram que ele tinha saído de madrugada.
Sem respostas sobre o seu paradeiro, a família fez apelos nas redes sociais, procurou-o nos hospitais e fez buscas nas redondezas, para conseguir informações. Um dos vizinhos que participava nas buscas viu a terra do quintal da casa dos amigos de Henrique remexida. Foi então que a Polícia e a família foram chamadas ao local. E o corpo do influenciador foi encontrado, ali enterrado, no domingo (dia 31). Não tinha marcas de violência, nem ferimentos de faca ou tiros, segundo a polícia, que aguarda agora os resultados da autópsia para perceber a causa da morte.
Casal detido
No âmbito da investigação à morte de Henrique, o homem de 28 anos e a mulher de 24, donos da casa onde o jovem passou a noite de Natal, foram detidos e estão em prisão preventiva durante um mês.
Em declarações à Polícia, disseram que Henrique sofreu um ataque cardíaco devido a uma overdose por consumo de cocaína. Assustados, alegam, decidiram enterrar o corpo no quintal.
Ainda segundo a investigação, nessa noite, o influenciador teve relações sexuais com uma jovem, irmã da dona da casa, que foi embora quando o pai a foi buscar. Tanto a rapariga como o pai estão a ser procurados para serem ouvidos pelas autoridades.
A polícia quer perceber se Henrique foi assassinado ou se teve morte acidental por consumo de droga.
Se a autópsia indicar que a morte dele foi acidental, o casal irá responder por crime de ocultação de cadáver. Se ficar comprovado que ele foi assassinado, o homem e a mulher responderão por homicídio.
Redes Sociais - Comentários