BlogCanadá entre nós

Notas Musicais Sob o Sol: Summer Music in the Garden no Toronto Music Garden

maxresdefault

 

Localizado nas margens do Lake Ontario, o Toronto Music Garden é um local lindíssimo no coração da cidade, conhecido por sua paisagem encantadora e design inspirado na música clássica. Inclusive, já fizemos um especial sobre esse lugar incrível aqui no “Canadá Entre Nós”. Mas durante o verão, esse jardim assume uma nova vida com o “Summer Music in the Garden,” uma série de concertos ao ar livre que transforma a serenidade do espaço em um emocionante palco musical.

Para quem não conhece esse jardim, ele foi projetado em colaboração com o famoso violoncelista Yo-Yo Ma, o Toronto Music Garden é um local verdadeiramente singular. Seus caminhos sinuosos e canteiros de flores são dispostos de acordo com as suítes de Bach para violoncelo, criando um ambiente que combina paisagem e música de maneira harmoniosa.

Voltando ao festival, o “Summer Music in the Garden” é uma celebração da música clássica, com performances de músicos talentosos em um cenário natural deslumbrante. Os concertos acontecem de quintas-feiras e domingos, sendo às quintas-feiras às 16h e aos domingos às 19h. Esses horários permitem que todos tenham a chance de participar, seja após o trabalho ou durante um relaxante fim de semana.

A série de concertos oferece uma ampla variedade de gêneros musicais, desde música clássica até folclore internacional. Cada apresentação é cuidadosamente selecionada para complementar a atmosfera do jardim e encantar os ouvidos dos espectadores.

Uma das melhores coisas sobre o “Summer Music in the Garden” é que é uma experiência totalmente acessível para todos. Não é necessário comprar ingressos, pois os concertos são gratuitos e abertos ao público. Tudo o que você precisa é trazer uma cadeira ou uma canga para se sentar, relaxar e desfrutar da boa música.
O “Summer Music in the Garden” é uma tradição de verão que encanta os moradores e visitantes de Toronto há anos. Este ano, a série de concertos culminará com a última apresentação no dia 27 de setembro. Se você ainda não teve a chance de participar, não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única antes do final da temporada.

Em um mundo agitado, o “Summer Music in the Garden” oferece uma pausa bem-vinda, onde você pode se perder na beleza da música e da natureza. Então, pegue sua cadeira de praia, convide amigos e familiares e aproveite essa dádiva musical no coração de Toronto antes que o verão se despeça.

Para conferir a agenda de apresentações, acesse: https://harbourfrontcentre.com/series/summer-music-in-the-garden/

Adriana Marques/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER