BlogGTA

Hazel McCallion em destaque no New York Times

milenio stadium - ny times - hazel
Credits: Zoomer

 

A antiga presidente da Câmara Municipal de Mississauga, Hazel McCallion, continua a chamar a atenção internacional mesmo depois de se ter aposentado. No New York Times Hazel McCallion é elogiada por manter um estilo de vida ativo e por continuar a influenciar a cidade.

Apesar de estar retirada da política, Hazel continua a ser importante e aconselha os a geração de políticos mais jovens. Apesar dos seus 101 anos, Hazel que está reformada há oito anos, continua a acordar às 5H30 e continua a apoiar campanhas para causas locais.

O perfil do New York Times de Hazel McCallion dá uma visão completa da vida da antiga política desde a sua cidade natal, Port Daniel, no Quebec até à sua chegada a Streetsville e à sua eleição como terceira presidente da Câmara Municipal de Mississauga em 1978.

Hazel foi presidente da autarquia de Mississauga durante 36 anos e completou 101 anos a 14 de fevereiro deste ano. Hazel ficou conhecida por “Furacão Hazel” depois de ter ajudado a reconstruir a cidade quando um furacão com o mesmo nome matou 80 pessoas em 1954. Hazel haveria de ficar ainda na história por ter gerido a evacuação em massa de cerca de 220.000 residentes depois de um comboio descarrilar em Mississauga em 1979. O caso ficou conhecido por “Milagre de Mississauga” porque depois de duas dúzias de vagões com produtos químicos perigosos terem descarrilado ninguém morreu.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER