Madeira

Simulacro “A Terra Treme” chegou a 80 escolas e 16 mil alunos da Madeira

65538a7a9c6ce

 

Um exercício de simulacro de sismo intitulado ‘A Terra Treme’ envolveu, hoje, dia 14 de novembro, 80 escolas da Região e cerca de 16 mil alunos.

Esta iniciativa, promovida à escala nacional pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), “pretende chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples, mas que podem salvar vidas, que os cidadãos devem adotar nessa particular situação de risco”, conforme pode ler-se em nota emitida às redações.

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) e o Serviço Regional de Proteção Civil, no âmbito do seu projeto de parceria intitulado ‘Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos’, dinamizaram esta iniciativa a nível regional.

No exercício, com duração de 1 minuto, foram treinados os comportamentos para uma possível situação de sismo, nomeadamente os três gestos necessários no caso de se encontrarem dentro de um edifício: baixar, proteger e aguardar. Os alunos foram, ainda, relembrados que, caso estejam no exterior, não deverão entrar em edifícios, mas sim procurar um local amplo, seguro, sem risco de queda de estruturas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER