Açores

Agentes de viagens querem uma SATA “forte” e renovada”

No seu discurso de encerramento do 44.º Congresso Nacional da APAVT, que decorreu em Ponta Delgada, o respectivo Presidente, Pedro Costa Ferreira, afirmou que as agências de viagens querem ver uma SATA “forte” e “renovada”.

“Não temos, aliás, uma única dúvida sobre a necessidade absoluta de uma SATA forte, renovada e reequilibra- da – Os Açores, enquanto destino turístico, mas sobretudo enquanto território, simplesmente dependem disso”, sublinhou o presidente da APAVT.
A companhia aérea açoriana foi parceira da reunião anual doas agentes de viagens este ano, que reuniu mais de 600 pessoas na região para discutir os desafios do crescimento do Turismo em Portugal.

“Porque assim acontece, não podemos estar mais satisfeitos com o trabalho que foi possível ultimar, ao longo do congresso, entre esta companhia aérea e o capítulo aéreo da APAVT”, afirmou a propósito do congresso.

Pedro Costa Ferreira concluiu, então, ser “possível estreitar o diálogo e fortalecer o relacionamento com a SATA ao longo de 2019”.

 

TAP com 5 vezes mais passageiros para os Açores

A TAP quase quintuplicou em quatro anos o número de passageiros transportados na rota dos Açores, para 220 mil em 2018, ano em que 52,3% dos bilhetes já são vendidos em mercados estrangeiros, segundo a companhia aérea.

“Temos assistido a um crescimento sustentado dos passageiros transportados de e para os destinos operados pela TAP nos Açores. Na rota de Ponta Delgada passámos de 46.000 passageiros em 2014 para cerca de 220.000 em 2018, acresce a introdução do voo diário Porto-Ponta Delgada, iniciado em 25 de Março deste ano”, afirmou o responsável de vendas e ‘marketing’ da TAP, Abílio Martins, a propósito do 44.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT),

Além disso, neste verão, a companhia aérea introduziu um voo ‘night stop’ na ilha Terceira, permitindo, segundo a mesma, “aumentar e melhorar as conexões à rede TAP”.

 

TAP promove Açores no exterior e aumenta vendas no mercado estrangeiro

Para Abílio Martins, “este crescimento da presença da TAP nos Açores é ainda mais significativo quando consideramos as vendas feitas em mercados que não Portugal”, disse, acrescentando que “a TAP está a promover os Açores como um destino, nos mercados exteriores”.

Em 2016, 32% das passagens aéreas da companhia foram vendidas em mercados fora de Portugal, em 2017 esta percentagem aumentou para 46,5% e em 2018 vai passar para 52,3%.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER