Açores

Açores entre os destinos escolhidos pelos portugueses para a passagem de ano

Que a ilha da Madeira é o destino mais procurado, todos os anos, pelos portugueses para celebrar a passagem de ano já é sabido. Mas os Açores estão também a ganhar visitantes nessa altura do ano.

Segundo o Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), depois da Madeira, a região açoriana surge entre os destinos mais procurados, a par do Algarve, Lisboa e Porto.

Pedro Costa Ferreira afirma haver uma “consolidação de movimentos” em relação a anos anteriores. “Os portugueses escolhem muito Portugal para passar o fim de ano e à cabeça, naturalmente, a Madeira, mas também os Açores, o Algarve, Lisboa e o Porto são hoje bons pontos de referência de passagem de fim de ano do mercado emissor português”, refere, acrescentando que os dados apontam para um “final de ano ao nível do ano anterior”.

Em relação a preços de pacotes turísticos, a nível nacional, há uma atualização em relação ao ano passado, com valores “ligeiramente superiores”.

O responsável aponta haver uma manutenção da procura neste final de ano que “não é incompatível” com um “crescimento do mercado de ‘lazer’” no próximo ano, mas, na verdade, também “pode acontecer que esteja aqui mais uma referência a um desacelerar da procura e um desacelerar da procura de ‘lazer’ pelos portugueses”.

No caso dos açorianos, a época de Natal e passagem de ano não é tanto procurada para viajar. Tal como já havia referido ao Diário dos Açores a delegada da APAVT na Região, Catarina Cymbron, “o Natal não é uma época em que os açorianos viajem muito”, mas “quando o fazem é mais para um fim-de-ano na Madeira ou destino de sol e praia como Cabo Verde”.

Feito o balanço do ano 2018, a responsável considerou que um ano “muito bom” nos Açores, em termos turísticos, assim como o de 2017. “Penso que todo o sector esteja satisfeito, tanto a nível das viagens de lazer, como no Corporate, como no Incoming”, disse.

Recorde-se que em Julho passado o Diário dos Açores noticiava que os operadores turísticos nacionais já se encontravam a vender pacotes de férias para uma passagem de ano nos Açores, nomeadamente para as ilhas de São Miguel e Terceira.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER