Saúde & Bem-estarBlog

As modas de 2021

As modas de 2021-mundo-mileniostadium
DR.

Estamos num novo ano mas o nosso dia a dia, infelizmente, não tem sido (e não será tão cedo, certamente) muito diferente do de 2020. A pandemia de Covid-19 ainda faz parte das nossas vidas e os números de novas infeções, internamentos e vítimas mortais por todo o mundo são aterradores. Ainda assim, para muitos, parecem não ser suficientes para, de uma vez por todas, cumprirem com aquilo que nos é pedido, para um bem comum. Bem, mas chega de falar de coisas más! Vamos falar de beleza e das tendências para este novo ano, pode ser? É que ainda que tenhamos que passar mais tempo por casa, tal não significa que devamos deixar de cuidar da nossa aparência, certo? Confiram então algumas novidades e tendências que 2021 nos vai trazer, no que a beleza e bem-estar diz respeito!

Higienização “skin-friendly”

Bem, em condições normais o sabonete e produtos higienizantes para as mãos não são propriamente produtos que nos façam perder muito tempo na hora da escolha: acontece que 2020 e 2021 vieram mudar completamente essa realidade. A lavagem e desinfeção das mãos são medidas extremamente importantes e eficazes contra a Covid-19 mas os produtos utilizados são, regra geral, bastante agressivos para a nossa pele quando usados frequentemente. Atento a esta realidade, o mercado começa a desenvolver produtos que incorporam ingredientes mais amigos da nossa pele!

Combater a “maskne”

O uso frequente e prolongado de máscara causa irritação na pele do rosto, já que a pele não é capaz de “respirar” e é negativamente afetada pelo ambiente húmido que esta provoca. Foi assim que surgiu o termo “maskne”, que se refere a mask (máscara), e a acne. A resposta a este problema por parte de marcas de cosméticos não se fez esperar: entre sprays e máscaras calmantes, podem já encontrar diversos produtos que aliviam os sintomas provocados pela nossa “melhor amiga” em tempos de pandemia.

Batom à prova de máscara

Assim à primeira vista batom e máscara não combinam, certo? O produto transfere-se para a máscara, tornando-se incómodo, e obrigando a diversas reaplicações ao longo do dia. Assim, a maquilhagem na era Covid-19 exige um batom que se mantenha só e apenas nos lábios. O truque está em apostar em batons à prova de água, que mantêm a cor segura mesmo depois de retirarem a máscara!

Menos é mais!

Segundo o relatório Pinterest’s 2021 Trends Predictions este novo ano traz consigo um “descomplicar” na rotina de maquilhagem. A tendência é abraçar a beleza natural de cada um, incluindo deixar visíveis sardas ou sinais, e apostar numa maquilhagem minimalista.

Zoom Face

As tecnologias têm sido uma das nossas grandes aliadas para nos mantermos “perto” de quem mais gostamos mas também nos oferecem excelentes ferramentas de trabalho, como é o caso do Zoom. Mas os elevados períodos de tempo a olharmos para nós próprios fizeram emergir o conceito de “Zoom Face”, onde os utilizadores frequentes desta plataforma expressam alguma (ou muita, em alguns casos) insatisfação relativamente a “imperfeições” que notam nos seus rostos, como por exemplo as rugas e olheiras.

Assim, é esperado que os procedimentos cosméticos para resolver estes problemas aumentem em 2021, mas o melhor a fazer, antes de “ir à faca” – é experimentar um creme para os olhos com cafeína na sua composição, que reduzem o inchaço e iluminam as pálpebras.

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER