Saúde & Bem-estar

Como fazer com que o perfume dure mais tempo na pele

Para além do seu aroma, um perfume é muito apreciado pela sua capacidade de durar na pele depois de ser usado. Em qualquer conversa em que surja a palavra perfume, repete-se sempre a mesma análise da família olfativa a que pertence, se funciona bem para usar durante o dia, se é fresco, se é cítrico ou se é uma daquelas fragrâncias amadeiradas mais profundas e encorpadas.

Outra questão que também é abordada é a duração do perfume, porque não é bom se ele tiver uma nota de topo super potente, mas depois desaparecer após algum tempo de uso. E foi precisamente isto que nos fez pensar que talvez culpemos sempre o produto por ter uma duração demasiado curta ou por ser de má qualidade e talvez possamos também contribuir com os nossos gestos para que o perfume dure mais tempo na pele e possamos obter mais benefícios do seu aroma. Mas não só, também podemos ir mais longe e jogar com a linguagem olfativa para que, quando a aplicarmos, demos mais importância à pessoa que temos à nossa frente ou, pelo contrário, a concentremos mais em nós próprios.

Numa breve conversa que a edição espanhola da Women’s Health teve com Ramón Monegal, mestre perfumista e figura-chave na história do perfume em Espanha, foi colocada a questão de como podemos realmente tirar o máximo partido de um perfume. A sua resposta deu-nos várias pistas e, acima de tudo, deixou uma coisa bem clara: o que nunca se deve fazer quando se aplica um perfume.

Como tirar mais partido do perfume e fazê-lo durar mais tempo, segundo um perfumista

As palavras de Monegal foram “nós, perfumistas, inventamos novos aromas que ganham vida em soluções alcoólicas sob a forma de perfumes. O desenvolvimento da composição dura várias horas, devido à volatilidade dos seus componentes, e esta velocidade ou tempo de evaporação é sempre avaliada na pele. O perfume é composto e concebido para ser usado na pele”. Dito isto, o seu conselho é:

1. Se estiver a comunicar com outras pessoas, perfume-se pela frente (pescoço e peito). Como está perto do nariz, é provável que deixe de o cheirar ao fim de pouco tempo, mas o seu interlocutor aperceber-se-á.

2. Para se perfumar para o dia-a-dia, faça-o por trás (nuca, cabelo ou parte de trás do ombro). Graças ao movimento, pode recuperar o aroma do seu perfume.

3. Nunca perfume diretamente a sua roupa. Primeiro perfuma-se e depois veste-se, o tecido absorve o perfume e retém-no durante mais tempo.

4. Para dosear, utilize o vaporizador, não pressione demasiado perto (fica molhado e pinga), nem demasiado afastado (perde mais de metade do perfume).

5. Quando combinar dois ou mais perfumes diferentes, utilize-os em zonas diferentes do corpo, ou sobreponha-os na mesma zona, mas deixe um intervalo de tempo entre eles.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER