Saúde & Bem-estar

A fruta que deve comer se sofre com insónias

Fotografia: Freepik

Se tem dificuldade em dormir à noite, inclua este fruto com mais melatonina do que a banana e descansará melhor.

Ter uma boa noite de sono é uma das grandes aspirações de muitas pessoas. Embora possa parecer normal acordar várias vezes durante a madrugada ou revirar-se para conseguir dormir, a realidade é que esta situação está a impedi-la de ter uma boa higiene do sono e a impedi-la de ter uma vida plena. Esta situação pode ser melhorada através da alimentação, por exemplo com cerejas, um dos frutos mais ricos em melatonina.

Segundo os especialistas, a melatonina é uma hormona segregada pelo cérebro que tem múltiplas funções no corpo humano, participando em numerosos processos celulares e neurofisiológicos. A principal delas é a regulação do sono e o fortalecimento do sistema imunitário, dois dos principais requisitos para a qualidade de vida.

A melatonina é também conhecida como a hormona da juventude, uma vez que desempenha um papel importante no processo de envelhecimento.

O efeito das cerejas no nosso organismo

As cerejas são o fruto perfeito para fornecer a melatonina de que o organismo necessita para regular o sono. Além disso, favorece a purificação do organismo ao mesmo tempo que protege o sistema cardiovascular e nervoso, de acordo com estudos sobre o efeito dos flavonóides no sistema nervoso central. Devido à sua elevada concentração de antioxidantes, o consumo regular de cerejas pode prevenir a deterioração cognitiva, ajudar a repor a energia perdida em atividades de alta intensidade e tem propriedades anti-inflamatórias, oxigenantes e purificadoras.

Todas estas propriedades fazem dela o fruto mais apreciado pelas pessoas que têm dificuldade em dormir, pelas que praticam muito desporto e pelas que querem retardar o processo de envelhecimento.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER