Portugal
Em França pede-se que Benzema fique sem nacionalidade e Bola de Ouro
Valérie Boyer, senadora em França, pediu que Benzema ficasse sem a nacionalidade francesa e sem a Bola de Ouro caso as acusações de pertencer à irmandade muçulmana sejam verdade.
Na terça-feira, o ministro do interior de França, Gérald Darmanin, acusou Karim Benzema de pertencer à irmandade muçulmana, reconhecida por ser uma organização terrorista em vários países. Por este motivo, esta quarta-feira Valérie Boyer, senadora francesa, pediu algumas punições para o avançado que atualmente compete no Al Ittihad, da Arábia Saudita.
“Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país desta forma”, pode ler-se, no comunicado de Valérie Boyer, no Twitter.
Esta polémica surge na sequência de uns comentários de Karim Benzema, nas redes sociais, posicionando-se pró-palestina. “Todas as nossas orações pelos habitantes de Gaza, que são mais uma vez vítimas destes injustos bombardeamentos que não poupam mulheres nem crianças”, escreveu o francês.
Redes Sociais - Comentários