Comunidade

Charles Sousa homenageado pela comunidade portuguesa

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) homenageou no passado sábado (21) o ministro das Finanças de Ontário, Charles Sousa, atribuindo-lhe o Spirit Award. Este prémio visa distinguir o trabalho de entidades que promovem o desenvolvimento cultural dos luso-canadianos.

Tony de Sousa, presidente do CCPM, em declarações ao Milénio Stadium, disse que o prémio é merecido. “Decidimos homenageá-lo não por ser ministro ou político mas porque tem contribuído para o desenvolvimento da nossa comunidade, nomeadamente através de algumas associações”, disse.
Charles Sousa esteve presente com a esposa e dois dos filhos. Ao Milénio Stadium Sousa agradeceu o prémio. “Este prémio não é só meu, é de todos nós. A nossa comunidade está de parabéns. Agradeço este reconhecimento do Clube de Mississauga”, avançou.


A apresentadora da gala foi Elizabeth Mendes, diretora de política e orçamento do ministro das Finanças e depois do jantar seguiu-se uma actuação de Nelz acompanhado de Cláudia Pereira.


O embaixador de Portugal em Otava, José Fernando Moreira da Cunha e a Premier Kathleen Wynne enviaram vídeos a felicitar Charles Sousa.

O cônsul de Portugal em Toronto também esteve presente assim como várias personalidades ligadas à política.
Ana Bailão, vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto, deixou rasgados elogios a Charles de Sousa. “Ele é um homem de sucesso mas ele cresceu nesta comunidade. É o melhor que temos nesta comunidade e é por isso que inspira tanta gente e temos tanto orgulho em ti”, garantiu.


No final da noite o Clube de Mississauga doou uma percentagem da receita (7 mil dólares) à Luso Canadian Charitable Society, uma associação sem fins lucrativos que apoia deficientes.


A homenagem terminou com a fadista Filipa Cardoso, que veio de Portugal acompanhada pelos músicos Guilherme Banza, Frederico Gato e Bernardo Nogueira.
O Clube de Mississauga já atribui este prémio a Frank Alvarez, Jack Oliveira, Manuel Gilberto Moniz, Jack Prazeres, Horacio Domingues e Antonio Belas.

Carmo Monteiro

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER