Comunidade

Academia do Sporting FC de Toronto: Uma noite com Jubas

IMG_5086 - Milenio stadium

 

Para comemorar o excelente trabalho e sucesso crescente dos jovens jogadores e treinadores que frequentam a Academia do Sporting e da própria academia, a direção da mesma decidiu organizar um jantar comemorativo que se realizou no passado sábado (9), no Europa Convention Centre and Europa Catering em Mississauga. O salão “vestido” de verde e branco, tinha lotação esgotada. Para além dos jovens atletas e seus familiares, treinadores e alguns patrocinadores, a presença de membros da direção executiva – Carlos Ferreira, Joe Andrade e José Carvalho – foi notada. O papel de Mestre de Cerimónias coube a César Espinola que apresentou um vídeo a destacar os melhores jogadas e golos da época passada e também algumas mensagens motivacionais, como a do Vitor Pereira treinador de guarda-redes do Al Hilal SFC (Arábia Saudita) e do José Moreira, treinador de guarda-redes do PAOK FC (Grécia), entre outros… e do próprio Jubas! A direção ainda homenageou todos os jogadores com uma “Medalha de Honra”.

Depois de felicitar Samuel Gyeke-Amoako, diretor e treinador, pelo nascimento do seu primeiro filho com a companheira Meghan Pereira, também com cargos de destaque nesta academia, mas que por razões óbvias não se encontrava presente, Sam – como é conhecido -, contou-nos que mãe e filho se encontravam bem e que “nasceu mais um sportinguista (risos)… e ele já tem cartão de sócio!” Este evento da Academia do Sporting FC de Toronto é o primeiro pós-pandemia e Sam revelou ao Milénio Stadium que “quisemos organizar alguma coisa este ano, pois para o ano queremos fazer a gala e eventos maiores que este.”

 

ewwewe (1)

 

Sérgio Ruivo, sportinguista de “alma e coração e patrocinador desta Academia, também falou connosco sobre a mesma e a direção: “esta academia é a maior de lusodescendentes nesta província e, por isso, é de louvar o trabalho que eles (direção e treinadores) têm feito ao longo dos anos e que continuem com muito sucesso a dar acesso ao futebol a muitos jovens sportinguistas que querem chegar aos patamares do Ronaldo, obviamente!”
Pela primeira vez, houve o Prémio do Golo Da Época e o vencedor foi o jogador do Sub-12, Yandi que subiu ao palco sob uma grande ovação de todos os presentes. Do Top 3 ainda fizeram parte os golos de Simão do Sub-17 e Logan do Sub-15, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O Milénio Stadium deixa os parabéns à direção, administradores e treinadores da Academia do Sporting FC de Toronto pelo trabalho desenvolvido com todos os jovens ao longo dos anos. Para os interessados, deixamos o website e contactos da academia: www.sportingfctoronto.com; [email protected]; 416-516-6816.

Texto e fotos: Carmo Monteiro / MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER