Canadá

Banco do Canadá estima perda de 60 mil empregos devido ao aumento do salário mínimo

O Banco do Canadá estima que haverá cerca de 60 mil empregos menos até 2019 devido ao aumento dos salários mínimos em todo o país, mas que o rendimento com o trabalho será maior devido aos aumentos.

Ao examinar o impacto dos aumentos salariais, o relatório estimou que o índice de preços ao consumidor poderia ser impulsionado em cerca de 0,1 pontos percentuais, em média, e o produto interno bruto real poderia ser reduzido em 0,1 por cento até ao início de 2019.

O número de empregos perdidos foi basedo num declínio de 0,3% no número de horas trabalhadas, enquanto os salários reais agregados, estima-se, terão um aumento de 0,7 por cento.

O documento de pesquisa do pessoal do banco central observou que, se a média de horas de trabalho diminuisse após o aumento do salário mínimo, o número de postos de trabalho também seria menor.

O Banco do Canadá estimou que cerca de oito por cento de todos os trabalhadores recebe o salário mínimo, uma proporção que aumenta para 11 por cento se um limite de cinco por cento acima do salário mínimo é usado.

O Ontário aumentou o salário mínimo para 14 dólares por hora, em 1 de janeiro, e tem prevista nova subida para 15 dólares em 2019, enquanto que Alberta deverá aumentar o seu salário mínimo para 15 dólares no final deste ano.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER