Açores

Câmara de Comércio defende privatização da Azores Airlines

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada defende que o novo processo de privatização da Azores Airlines seja de 51% e que se estenda à Air Açores em 49% – revelou ao nosso jornal o respectivo Presidente, Mário Fortuna.
A Direcção da Câmara do Comércio vai receber hoje o Presidente do PSD-Açores, Alexandre Gaudêncio, a quem irá apresentar esta e outras propostas relacionadas com a SATA e empresas públicas.
De acordo com Mário Fortuna, “a liberalização da SATA deve ser mais arrojada, com limpeza do seu balanço, sendo precisos outros olhos dentro da empresa para impedir acções ruinosas como se verificaram até aqui”.
Os empresários entendem que “é necessário um pacto de regime entre todos os partidos para uma solução arrojada e indispensável, envolvendo todos, em defesa do Grupo SATA, para que não voltem a acontecer os desmandos no seu dia a dia, como se tem verificado”.
Sobre o orçamento rectificativo proposto pelo Governo Regional, que irá permitir aumentar o apoio à SATA de 25 para 40 milhões de euros, o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada diz ao Diário dos Açores que “peca por ser limitado; é preciso muito mais do que isso para colocar a SATA numa situação desafogada”.
Os empresários temem que a SATA entre em incumprimento com os seus principais fornecedores, correndo o risco de algum pedir a penhora de activos, nomeadamente aviões, como já aconteceu com outras companhias aéreas, a quem foi retirada a licença de operação por inviabilidade económica. “Se as coisas estão mal, têm que ser rectificadas, mas com um projecto definitivo e arrojado, em vez de apenas se apagar fogos por reacção”, conclui o líder dos empresários.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER