Açores

Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição da BTL

600600p380EDNmainimg-DSC08644

Os Açores serão o Destino Nacional Convidado da próxima edição da BTL, já a chancela de Município Convidado foi atribuída a Coimbra.

Segundo a Publituris, a próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorrerá de 28 de Fevereiro a 3 de Março, na FIL, Parque das Nações, promete ter uma oferta diversificada em expositores, sectores e conteúdos, sempre com a missão de se afirmar como feira de referência no sector do Turismo, a nível nacional e internacional.

Em linha com as tendências do mercado, a nível de produto turístico, a BTL reforça uma vez mais o seu compromisso com alguns segmentos já conhecidos do público e que terão espaços próprios.
A BTL Cultural é, novamente, uma aposta numa altura em que a cultura é uma aliada fundamental para impulsionar o sector, enquanto estará de regresso a BTL LGBTI+, depois do sucesso da edição passada, com o intuito de promover a diversidade dentro da oferta nacional e apostar, uma vez mais, neste mercado, cuja procura continua a crescer em Portugal.

A inovação volta a ser um dos principais pilares do certame em 2024, com a BTL Lab, espaço de destaque dedicado a apresentações, talks e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade.

O hub pretende incentivar à partilha de ideias e de experiências, fomentando a criação de sinergias e negócio, prossegue a Publituris.

Por sua vez, o programa de Hosted Buyers, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e com a TAP Portugal, que visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse no Destino Portugal e que promove a realização de negócios B2B, será, como sempre, uma aposta da organização, com foco nos 26 principais mercados emissores da oferta turística nacional.

“Prevemos uma BTL que continua a ter o foco na qualidade, diversidade e no valor que entregamos aos nossos clientes, ultrapassando os resultados da última edição”, explica Dália Palma, gestora coordenadora do evento.
O facto “de já termos fechado 70% do espaço é um sinal de que os expositores estão entusiasmados com a edição do próximo ano e de que a BTL continua a ser a plataforma de negócio do sector de turismo em Portugal”, disse, para destacar que, tal como na edição anterior, este ano “queremos, uma vez mais, reforçar a nossa aposta nos mercados internacionais e trazer oportunidades de negócio para Portugal”.
Assim, Programa de Hosted Buyers, que em 2023 registou mais de 1.800 reuniões entre 256 suppliers e 120 buyers, oriundos de 26 mercados emissores, volta a ser uma prioridade da organização, segundo Dália Palma.
A BTL Formação e Emprego será uma aposta fundamental para criar a ponte com o mercado de trabalho no setor do Turismo.

Esta iniciativa contará com uma diversidade de oportunidades para todos aqueles que pretendem iniciar ou manter a sua carreira no sector do turismo, além de poderem explorar oportunidades formativas, conclui a Publituris.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER