GTA

Mississauga acaba de ser nomeada uma das comunidades mais inteligentes do mundo

milenio stadium - City of Mississauga Facebook

 

O Intelligent Community Forum nomeou as sete principais comunidades inteligentes de todo o mundo e Mississauga obteve um lugar.

A lista foi anunciada a 30 de junho, no final da conferência virtual de três dias do fórum, e o Canadá obteve uma grande pontuação, com duas cidades que nunca tinham conseguido obter esta designação e três nomeações gerais. As sete primeiras cidades que aparecem na lista pertencem ao Canadá, Rússia, Brasil, Austrália e Vietname e segundo este fórum foram nomeadas porque são modelos de desenvolvimento económico, social e cultural na era digital. Aqui fica a lista das sete cidades por ordem de nomeação: Binh Duong Smart City (Vietname); Curitiba (Brasil); Langley Township (Colúmbia Britânica); Mississauga (Ontário); Moscovo (Rússia); Townsville (Austrália) e Winnipeg (Manitoba).

O Intelligent Community Forum reconheceu Mississauga por ser um “centro de negócios e tecnologia por direito próprio” com avanços em sistemas online como o seu sistema baseado na cloud, que liga os cidadãos ao governo, e o seu programa de pequenos negócios chamado Digital Main Street. Mississauga foi também reconhecida pelo seu programa Building Skilled Talent Together que proporciona formação a estudantes secundários e pós-secundários nas competências mais procuradas pelos empregadores locais.
As sete cidades são agora candidatas a Comunidade Inteligente do Ano 2021.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER