Mundo

Jornalista russo encenou morte

O jornalista russo que foi dado como morto quarta-feira afinal está vivo.  Numa conferência de imprensa na Ucrânia, juntamente com o chefe de segurança dos serviços ucranianos, Arkady Babchenko confessou que tudo não passou de um plano inserido na investigação das ameaças de morte que recebia.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a conferência de imprensa tinha como objetivo falar dos desenvolvimentos na investigação do homicídio de Babchenk. No entanto, também o próprio jornalista apareceu na sala.

O assassinato de Babchenko foi noticiado esta quarta-feira e causou uma onda de indignação, com acusações mútuas entre dirigentes ucranianos e russos. De acordo com a imprensa internacional o jornalista, que era muito crítico do presidente russo, foi assassinado com três tiros nas costas no seu apartamento, na capital ucraniana. O chefe da polícia de Kiev, Andriy Krishchenko, tinha atribuído a causa do assassinato à profissão de Arkady Babchenko, acrescentando que este tinha morrido na ambulância.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER