Entretenimento

Festivais Gil Vicente: o futuro sobe aos palcos de Guimarães

Marco Mendonça abre o festival com “Blackface”. Foto: D.R.

São seis dias de espetáculos os que a edição deste ano dos Festivais Gil Vicente propõe já a partir de quinta-feira. A maratona artística termina dia 15.

A edição dos Festivais Gil Vicente 2024 entra em cena esta quinta-feira. Até ao próximo dia 15 conta com um conjunto de espetáculos e a promessa de uma nova construção social coletiva mais consistente.

Marco Mendonça faz as honras de abertura com “Blackface”, às 21.30 horas, no palco do Centro Cultural Vila Flor, um espetáculo a solo a prática teatral racista.

Sexta é a vez de “Popular”, uma estreia de Sara Inês Gigante (na foto), que aborda a autoficção. No sábado, sobe ao palco Bruno dos Reis com “Vi o Ayrton Senna morrer nos olhos do meu irmão”, com a Orquestra filarmónica das Beiras.

A segunda semana de espetáculos começa dia 13 com a reposição de “Ensaio técnico”, a primeira de duas criações de Mickaël de Oliveira. “Volta para a tua terra” é uma estreia de Keli Freitas, para dia 14. “I’m still excited!” é a criação de Mário Coelho que encerra a edição.  O festival conta ainda com conversas pós-espetáculo e oficinas de criação.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER