Temas de Capa

Anelise Flores – Casa do Alentejo

 

Anelise Flores é brasileira, mas tem o coração na Casa do Alentejo. Há dois anos, quando o marido assumiu a presidência do clube, a vida de Anelise ligou-se ainda mais a Portugal.

Como é que tem sido esta caminhada nestes dois anos?
Olha, tem sido uma caminhada de muita aprendizagem, muita aprendizagem, Por eu ser brasileira e estar fazendo um trabalho voluntário junto à comunidade portuguesa, não é? Então, já por isso foi uma grande aprendizagem para mim nesses últimos dois anos e também em todos os sentidos, porque eu nunca tinha feito trabalho voluntário num centro comunitário, como a Casa do Alentejo.

E que tipo de trabalho é que tem feito?
Eu fui pelos últimos dois anos secretária da administração, então ajudei na parte de administração de pessoal, organização de eventos e contratos de aluguel das salas para eventos, tudo isso, não é? Além de ajudar em tudo, todo o resto que é necessário, também ajudei no restaurante, a servir no bar… quando é preciso, a gente ajuda. Esse é o espírito do voluntariado da Casa do Alentejo, quando e onde é necessário, a gente está lá.

Esta ligação à Casa do Alentejo aproximou-a ainda mais de Portugal?
Com certeza. Nós sempre frequentámos a Casa do Alentejo e o meu filho, que tem agora 17 anos, cresceu lá dentro da Casa do Alentejo. E a minha intenção de voluntariar lá, e também a do Jaime, é que a gente possa continuar as tradições portuguesas aqui no Canadá para que, um dia, se ele tiver uma família ou filhos ou mesmo amigos, ele dizer “olha, eu vim daqui” porque a gente acredita que só conhecendo as raízes é que a gente pode ter uma árvore frondosa, não é? E a aproximação com Portugal, com certeza, em termos de cultura, música, artes, poesia, todas as mais variadas artes, A História de Portugal, que muita coisa eu ainda não tinha conhecimento, eu vim conhecer e o meu amor por Portugal só cresce, né?

O que é que gosta mais de fazer enquanto voluntária na Casa do Alentejo?
Eu gosto muito do contato com o ser humano, então tudo que me liga às pessoas, eu tenho muito prazer em fazer. Gosto de fazer o atendimento ao público. Gosto de explicar o que é a Casa do Alentejo às pessoas. Gosto de trazer pessoas novas à Casa do Alentejo e apresenta-la. Eu gosto mais do contato humano.

E em relação à Parada de Portugal, já está tudo pronto?
Ainda não está tudo pronto. Estamos trabalhando bastante. Temos uma grande equipe trabalhando na preparação, principalmente do carro alegórico. Vai ser o ponto principal do nosso desfile, que tem o tema de celebração de 50 anos do 25 de Abril. Então temos uma grande equipe liderada pela Susana Diegues, que está trabalhando arduamente para que que esteja tudo pronto para Parada.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER