Mundo

Apresentador britânico desaparece durante caminhada em ilha grega

Michael Mosley.

O conhecido jornalista e apresentador de televisão britânico Michael Mosley desapareceu, na quinta-feira, na ilha grega de Simi, no Mar Egeu.

De acordo com a imprensa grega, a mulher de Mosley, Clare Bailey, alertou as autoridades na manhã de quinta-feira, depois de o homem de 67 anos não ter regressado de uma caminhada na ilha onde estavam de férias. O apresentador “saiu para dar um passeio na praia de Agios Nikolaos em direção a Pedi e está desaparecido desde então”. disse Bailey ao jornal grego “Kathimerini”.

O autarca de Simi, Lefteris Papakalodoukas, disse ao mesmo jornal que a área onde Mosley foi visto pela última vez era “difícil porque é muito rochosa”. Há preocupações de que o jornalista possa ter sofrido exaustão pelo calor, já que as temperaturas esta semana atingiram 39,3ºC.

Autoridades gregas disseram, esta sexta-feira, que ampliaram as buscas por Mosley. “Há um grande esforço em curso para encontrá-lo”, disse à AFP o chefe da polícia de Simi, Petros Vassilakis, acrescentando que a busca se estendeu ao mar ao redor da ilha.

Cerca de 20 bombeiros e agentes da polícia estão a fazer buscas em terra, auxiliados por voluntários, um drone e um cão farejador, enquanto unidades da guarda costeira prestam assistência por mar.

Mosley é um notável jornalista de saúde que apresentou vários programas da BBC, incluindo “The One Show” e “This Morning”.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER