BlogMundo

União Europeia responde à ameaça russa: “Vamos continuar a fornecer armas à Ucrânia”

milenio stadium - UKRAINE-RUSSIA-CONFLICT
A Ukranian serviceman walks towards the front line in the city of Irpin, northern Ukraine, on March 12, 2022. – Russian forces are positioned around Kiev on March 12, 2022 and are “blocking” Mariupol, where thousands of people are suffering a devastating siege, in southern Ukraine, a country that has been bombed for more than two weeks. (Photo by Aris Messinis / AFP)

 

O alto pepresentante para os Negócios Estrangeiros da União Europeia, Josep Borrell, assegurou ao jornal espanhol “El pais“, este sábado, vai continuar a ajudar a Ucrânia com material militar. “Vamos continuar a fornecer armas à Ucrânia, tantas quantas pudermos. E vamos continuar a sancionar a Rússia”, afirmou.

O vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros ameaçou hoje os Estados Unidos da América de que poderá atacar os seus carregamentos de armas para a Ucrânia, nos locais tomados pelo exército russo desde há duas semanas.

“Nós alertámos os Estados Unidos de que a entrega de armas que estão a organizar a partir de vários países não é apenas um movimento perigoso, é um ato que torna os comboios respetivos em alvos legítimos”, alertou Serguei Riabkov em entrevista ao jornal Canal de TV Pervy Kanal.

O ministro referiu-se nomeadamente aos sistemas de defesa aérea portáteis e aos sistemas de mísseis antitanques.

Serguei Riabkov afirmou também que as “garantias de segurança” pedidas pela Rússia ao Ocidente, incluindo a garantia de que a Ucrânia nunca ingressaria na NATO, deixaram de ser válidas.

“A situação mudou completamente. A questão agora é meter em prática os objetivos dos nossos líderes”, disse, referindo-se à “desmilitarização” da Ucrânia pedida pelo Kremlin.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER