Comunidade

PCCM apresenta nova Direção e revela novidade Carassauga vai voltar a ter as portas abertas

MILENIO STADIUM - Foto da direção do PCCM
Créditos: Carmo Monteiro

 

A noite foi dedicada ao tema Las Vegas com Amor e ficou marcada por ser o primeiro evento deste ano de 2022. No sábado, dia 19 de fevereiro, o salão do Centro Cultural Português de Mississauga, encheu-se (até ao limite da capacidade atual – 50%) de sócios e amigos do clube.

A noite foi de celebração, e muito animada, não só pelo reencontro de todos, mas também porque foi a ocasião escolhida para ser apresentada aos sócios a nova Direção do Clube. Jorge Mouselo, o homem que assumiu a difícil tarefa de interinamente ficar à frente do Clube depois da morte do anterior presidente, Tony de Sousa, foi agora apresentado como presidente eleito.

 

milenio stadium - O Presidente Jorge Mouselo
O Presidente Jorge Mouselo
Créditos: Carmo Monteiro

E nas primeiras palavras que dirigiu a todos os presentes na sala, não esqueceu o homem que considerou ser o seu grande mentor e que ainda hoje lhe dá força para ir para a frente. “É difícil estar aqui neste lugar. Apesar de tudo o que tem acontecido nestes dois últimos anos, eu prometi que não ia falar em tristezas, prometi que não ia falar do passado, mas se não fosse o passado eu não estava aqui hoje. Hoje estou aqui graças a uma pessoa que todos vocês sabem quem é. Foi com a paixão dele, foi com o amor dele por esta casa que cheguei a esta posição. Eu sei que o que estou a fazer não o faço sozinho, aquilo que faço hoje é graças à luz que ele me deu. A força vem também de todos vocês, todos os que nestes anos de pandemia nunca abandonaram este clube, que colaboraram com o que podiam. Sem vocês este Clube hoje não existiria. É por isso que eu confio e tenho muita fé nestapDireção, nestes jovens que nos acompanham.”

É, pois, com a Direção que mistura a experiência com a força da juventude, que Jorge Mouselo vai trabalhar e o próximo evento vai acontecer muito em breve. O ânimo é grande, agora que estão a ser aliviadas as medidas restritivas impostas pela pandemia, mas as cautelas continuam. Mouselo não esquece o histórico recente e prefere ser ponderado para não ser surpreendido. “Agora, a partir de 1 de março, as coisas vão mudar um bocadinho, vão ficar mais abertas, mas nós decidimos pensar o futuro, mês a mês, semana a semana, porque já fomos “queimados” tanta vez, que já nem sabemos como andamos. Vamos começar com um baile normal no dia 9 de março, o Baile da Mulher (dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher). Ainda vamos ter a limitação de 50% de capacidade, mas já podemos dançar.”.

O Carassauga é um dos eventos mais marcantes da região de Peel e Jorge Mouselo mostrou-se particularmente feliz com a revelação que nos fez, nesta conversa exclusiva com o Milénio Stadium – “como notícia em primeira mão posso revelar que na semana passada lançaram esta bomba em cima de nós: o Carassauga 2022, que era para ser virtual, vai voltar a ser presencial. Será nos dias 29 e 30 de maio e talvez o PCCM faça também a sexta-feira, como fazíamos antes. Estou muito contente com esta decisão. Com o tempo apertado, infelizmente não vamos ter o artesanato vindo de Portugal, como sempre tivemos, mas eu e a Direção decidimos apoiar um pouco da nossa cultura portuguesa que existe aqui no Canadá. Temos muita gente com muito talento na nossa comunidade e temos ideias para trazer muita malta nova, juventude que tem muito carinho pela comunidade portuguesa e pela sua cultura.”.

 

milenio stadium - pccm

 

Para além do já anunciado evento promovido pelo PCCM, onde se vai tentar bater o recorde do Guiness de Maior Dança Folclórica, que acontecerá no dia 5 de junho, há já mais a ser preparado para este ano de retoma de alguma normalidade. “Em outubro/novembro vai acontecer mais uma atribuição do Community Spirit Award. Temos ainda que confirmar uma série de coisas, acertar a data e depois os media serão informados. Mas tenho a certeza de que será uma noite inesquecível. Vamos ter também a nossa Gala dedicada a Amália, ainda não sabemos quem será o fadista convidado, mas já estou a entrar em contacto com algumas pessoas para ver se consigo uma das duas fadistas que eu gostaria de ter cá. Só posso dizer que são duas grandes vozes, dois grandes nomes do fado, que nós merecemos ter entre nós.”

Ficamos à espera de mais novidades.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER