Desporto

Árbitros dão 20 dias aos clubes para acabarem com clima de suspeição

Os árbitros da primeira categoria anunciaram, esta quinta-feira, que vão entregar pedidos de dispensa dos jogos, respeitando o prazo regulamentar, o que viabiliza a realização de jogos de futebol durante os próximos 20 dias.
Este é o período dado pelos árbitros aos clubes e demais agentes desportivos para acabarem com todas as insinuações que “coloquem em causa a honra e o bom nome”. Caso este pressuposto não se verifique, “a ausência dos árbitros nas competições profissionais será efetiva”, escreve a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) em comunicado emitido após uma reunião realizada na última noite em Fátima.
O texto especifica mesmo que não podem ser utilizadas expressões como “polvo, padre, diácono ou apito dourado”, as quais têm sido utilizadas sobretudo na troca de acusações entre F. C. Porto, Benfica e Sporting. Também não vão tolerar acusações de erros propositados, de prejudicarem sempre o mesmo clube ou referências diretas ou indiretas a “qualquer ato não provado de corrupção”.
Durante estes 20 dias, os árbitros vão exigir reuniões com o presidente da Liga, em que estarão presentes a APAF e cinco juízes da primeira categoria, no sentido de alterar os regulamentos, visando o reforço da punição “de quem não cumpre as normas éticas e disciplinares”, seguindo aquilo que já norma na UEFA.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER