Uncategorised

Celebrar o nascimento de Jesus e a sua Sagrada Família

RosaBarros - natal - milenio stadium

 

Arcos de Valdevez ficou para trás. Toronto aparecia na vida de Rosa Barros como uma oportunidade de viver com outras condições. Juntou-se ao marido e no princípio de vida no Canadá tomava conta dos filhos, até perceber que teria que trabalhar para ajudar o marido a construir o sonho de terem uma casa para a família.

Contrariando a vontade do próprio marido, um dia Rosa Barros tomou uma dura decisão, carregada de amor, mas também de muita dor – era necessário levar os filhos para a família em Portugal, para lhe dar a oportunidade de se dedicar ao trabalho fora de casa. Mulher determinada, um dia apanhou o avião e levou os filhos. Depois, a missão de vida passou a ser trabalhar arduamente para atingir o seu principal objetivo: reunir as condições necessárias para ter, de novo perto de si, os seus filhos.

O Natal na família de Rosa Barros sempre se viveu intensamente, seguindo a mais pura tradição portuguesa. As comidas, os doces feitos pelas suas próprias mãos, e muita alegria e paz na noite de consoada. Já no Canadá, Rosa Barros encantou-se com a magia das luzes e ainda decora a casa com o brilho do Natal. Rosa acha que o chamado espírito de Natal permanece na vida da maior parte das famílias, embora muitos se esqueçam que o que realmente importa é ter os filhos e os netos todos juntos. Afinal, é isso que é o Natal – celebrar o nascimento de Jesus e a sua Sagrada Família.

Madalena Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER