Lifestyle

O multifacetado Sandro Liberato

Ziko Pereira

Você conhece alguém que seja artista plástico, músico, cantor e compositor e têm as mais variadas influências? E, além disso, dá aulas de português, inglês e de violão? Essa pessoa é o Sandro Liberato. O carioca de 49 anos mudou-se para Toronto em 2000, mas, antes disso, viveu 14 anos nas cidades de Natal e Assu, no Rio Grande do Norte (estado do Nordeste brasileiro).
O artista contou que veio para cá para estudar inglês. “Vim para cá há 17 anos para fazer um curso de inglês e acabei ficando por aqui. Trabalhei com várias coisas, limpezas e construção civil, por exemplo”, explicou. “Em 2000, comecei a trabalhar como músico. O meu primeiro show foi no festival da Dundas. Depois disso, toquei num bar chamado Mandala e, depois disso, foram surgindo outros trabalhos”, acrescentou.
Sandro também é jornalista. “Trabalhei dez anos como editor de um jornal no Rio Grande do Norte e apresentei programas de televisão e de rádio. Aqui no Canadá, também trabalhei como jornalista. Montei a primeira webTV brasileira em Toronto: a PanTV. Além disso, fui editor do site Brazil News por um tempo”, afirmou.
Como artista plástico, Liberato tem como principais influências o movimento surrealista e a arte de rua. Suas maiores referências são Salvador Dali e Leonardo da Vinci. Na arte de rua, fez, principalmente, comerciais. Na música, há muita influencia dos nordestinos, como Alceu Valença e Zé Ramalho, mas há o predomínio das bandas de garagem dos anos 80. Outro destaque em sua carreira é que fez cinco shows em Toronto com Toni Garrido (cantor brasileiro que é vocalista da banda de reggae Cidade Negra) de quem é amigo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER