Música

Jeito Moleque faz show nostálgico em Toronto

 

Nos anos 1990, a cena musical brasileira contava com fenómenos do pagode como o Jeito Moleque entre outros. O grupo que conta com 25 anos de muita música veio ao Canadá pela primeira vez, passando pelas cidades de Toronto e Montreal e trouxe o seu pagode romântico, num evento cheio de nostalgia realizado pela Showzaço.

A comunidade brasileira residente em Toronto e não só, foi até ao The Parkdale Hall e juntos cantaram todos os sucessos da banda e conseguiram sentir o Brasil muito mais pertinho. O grupo local Nupagodjem fez a abertura do show e Rafa falou deste momento marcante: “hoje foi muito bom abrir o show de um grupo que eu cresci ouvindo. Acredito que muitos dos presentes também têm uma história para contar sobre eles”.

Com mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Jeito Moleque nasceu na zona norte de São Paulo, em Santana. Atualmente formado por Gui Albuquerque (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão e vocal), o grupo é, sem dúvida, um dos maiores representantes do pagode no Brasil e no mundo.

Bem antes do momento mais aguardado da noite foi possível conversamos com a banda de pagode Jeito Moleque.

Milénio Stadium: 25 anos de estradas e muitas histórias. O que foi que vocês trouxeram para Toronto?
Banda Jeito Moleque: Trouxemos todas as músicas que fazem parte da história do Jeito Moleque. Músicas que marcaram e marcam gerações até hoje e uma viagem desde o nosso primeiro DVD até aos nossos últimos trabalhos.

MS: A música “Amizade verdadeira” é um mantra pra vocês?
Jeito Moleque: É uma música que significa muito para nós. Sim, a nossa amizade é verdadeira e sincera.
O caro leitor vai poder acompanhar muito mais detalhes da nossa conversa e do show na Camões TV. Em nome da organização do evento conversamos com a Lica que reforçou o carinho que muitos brasileiros têm pelos 5 integrantes da banda. “É uma banda muito clássica lá no Brasil e que desde 1998 faz parte das nossas vidas. Apesar do tempo eles continuam em nossas vidas com o jeito moleque de sempre. Aproveito para agradecer a todos e pedir que visitem as páginas da Showzaço nas redes sociais para que saibam mais das novidades a caminho”
Foi possível sentirmos o carinho e a amor dos fãs pelo grupo – Ana Carolina disse que “ hoje eu não tinha planos para sair, quando soube que era o Jeito Moleque, vim correndo. Pra mim é um momento de muita nostalgia e uma forma de diminuir as saudades do Brasil”. A Andreza também não quis ficar de fora, “eu cresci ouvindo e dançando as músicas deste grupo. Eu gosto muito deles. É também um momento de estarmos todos juntos e apoiamos iniciativas comunitárias como os shows da Showzaço. Quero agradecer ao Ulysses e enviar um beijo para os 5 meninos da banda”. Camila afirmou “eu confesso que é um prazer imenso estar aqui. Toda a minha adolescência foi escutando eles. Hoje estou aqui festejando e fazendo parte da equipa dos patrocinadores e contribuindo para que shows como esses aconteçam na nossa comunidade”.
O momento mais esperado da noite chegou e os presentes dançaram e cantaram todos os sucessos do grupo. Showzaço é isso mesmo: alegria, emoções e cultura.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER