PortugalViagens

Um pouco da Nazaré

 

Por: Fabiane Azevedo

 

Praia da Nazaré – Photo Noah Ganhao

Nazaré é dos lugares mais charmosos de Portugal e recebe anualmente milhares de turistas de toda parte do mundo. Com tradições fortes, esta terra de pescadores destaca-se principalmente pela sua beleza natural e tipicismo regional. O conjunto urbano é formado pelos núcleos populacionais da Pederneira, Sítio e a Praia da Vila. Nazaré ficou muito conhecida pelo mundo porque é a queridinha dos surfistas que não economizam elogios e fotos através das redes sociais, também entrou no Guiness Book of Records como a maior onda do planeta para o surf. Para quem não sabe, foi em Nazaré que Garrett McNamara, Sebastian Steudtner, Benjamin Sanchis, entre outros grandes surfistas mundiais, surfaram as maiores ondas do mundo, segundo o  Guiness Book of Records.

Com belíssimas e bem estruturadas praias, oferece aos turistas boas opções de hotéis, restaurantes e bares. A Praia da Vila é uma referência do local que se prolonga pela avenida principal. Já a Praia do Norte situada a norte do Promontório da Nazaré, famosa pelas suas incríveis ondas, encontra-se sobre a influência do fenómeno “Canhão da Nazaré”.

Onde ficar na Nazaré

Na Nazaré existem várias opções de hospedagens. Para quem procura hotel com bom preço e café da manhã incluído, sugerimos o Hotel Mar Bravo, a Quinta do Campo e o North Spot. Caso você procure uma hospedagem diferenciada, na região de Alcobaça, cidade vizinha à Nazaré, existe o Solar da Cerca do Mosteiro, o Vale d’Azenha Hotel Rural & Residences e por fim, o fantástico Challet Fonte Nova. Saiba mais:

Como ir de Lisboa para Nazaré

Nazaré fica a 120 km de distância de Lisboa. A Rede Expressos tem ónibus (autocarros) em diversos horários e a viagem dura aproximadamente 1h 45. É possível chegar também através de excursões, mas para quem não abre mão da comodidade, uma das melhores opções é alugar um carro.

 

 

 

O que fazer em Nazaré

Praia da Vila

Os meses mais concorridos na Praia da Vila são: Junho, Julho, Agosto e Setembro. Integrada com o casario junto à marginal, a praia de banhos da Nazaré possui um areal imenso e uma ondulação forte – destino perfeito para os amantes de desportos náuticos.

Seguindo com o que fazer em Nazaré, não poderíamos deixar de fora o Museu do Peixe Seco, situado junto à orla ou marginal da vila. Inaugurado em dezembro de 2016, este Museu Vivo é constituído pelos núcleos: Secagem do Peixe e Centro Interpretativo.

 

 

Farol da Nazaré – Photo imonazare

O Sítio da Nazaré

Além das praias, um dos passeios obrigatórios na Nazaré é o tour pelo charmoso Sítio – um dos locais preferidos dos turistas. O Sítio da Nazaré, é um bairro peculiar situado no topo de uma enorme falésia, a 110 metros de altitude com vista privilegiada para o mar. No Sítio é possível visitar a Igreja da Nossa Senhora da Nazaré, situada no largo com o mesmo nome, o Padrão Vasco da Gama e a Ermida da Memória – conhecida popularmente como Capela da Memória. No local, há lojas vendendo o tradicional artesanato nazareno, hospedagens confortáveis, deliciosos restaurantes, bares e cafés. Guarde este passeio para ver o Por do Sol é cinematográfico no Miradouro do Suberco

Farol da Nazaré

Ainda na região do Sítio, o Farol da Nazaré, localizado no Forte de São Miguel Arcanjo, no extremo Promontório. A partir daqui, avista-se a Pedra do Guilhim, a Praia do Norte e a Vila da Nazaré.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER