ViagensBlog

A maior ponte pedonal suspensa do mundo

Ponte 516 Arouca

A maior ponte pedonal suspensa do mundo - portugal-mileniostadium
Santo António // Alfama – Lisboa – Créditos: DR

Inaugurada no passado mês de abril a Ponte 516 Arouca é a maior ponte pedonal suspensa do mundo e está localizada em Arouca, no distrito de Aveiro, Portugal.

Deve o seu nome, 516, aos seus metros de comprimento, que ligando ambas as margens do rio Paiva, permitem aos visitantes desfrutar de uma vista deslumbrante sobre a Garganta do Paiva e a Cascata das Aguieiras, a uma altitude de 175 metros.  A cada passo descobrem-se as maravilhas naturais únicas.

A maior ponte pedonal suspensa do mundo - portugal-mileniostadium
Passadiços do Paiva – Créditos: DR

Em pleno Arouca GeoPark, a Ponte 516, bem como os famosos Passadiços do Paiva, projeto sustentável, em que num percurso sinuoso, todo em madeira, se percorrem mais de 8 km pelas vertentes rochosas e escarpadas da margem esquerda do rio Paiva, ambas as atrações são cada vez mais um ponto de interesse turístico muito relevante e de grande importância para a região. Já as famosas Pedras Parideiras, fenómeno geológico raro, levavam muitos curiosos à região para poder observar localmente as “pedras que têm filhos”, multiplicando-se e reproduzindo-se, dando sustentação ao culto da fertilidade. Acredita-se que levar uma pedra e colocá-la debaixo do travesseiro aumenta a fertilidade das mulheres.

Leia a nossa seção de turismo e viagens, clique aqui.

Tudo isto tão único e belo num local tão aprazível à nossa visita. Lembrar ainda que na década de 90, o rio Paiva foi considerado o rio menos poluído da Europa e um dos mais belos de Portugal. Hoje Portugal cresce e cada vez mais se destaca em projetos inovadores e sustentáveis. Sigamos em frente!

Luísa Silva Geraldes/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER