Saúde & Bem-estar

Reinicie seu computador cerebral

Haverá fases na vida da gente que tudo vai parecer pesado, denso, cansativo, até, destrutivo. E é nesses momentos que a melhor coisa a fazer é buscar o seu próprio silêncio: simplesmente parar, se isolar  e prestar atenção ao que esse silênco interno está nos dizendo. Escutando o silêncio, geralmente, se encontra uma solução para o problema que antes se misturava aos diversos ruídos que fazem parte da nossa vida. É como um computador que precisa ser reiniciado. Sabe aquele momento, logo após o toque de reiniciar, em que a tela fica preta por alguns segundos como se ele estivesse realmente sendo desligado, sem som, sem nada? Pois é, imagino nosso cérebro como se fosse um computador, só que muito mais complexo do que esses feitos pelo ser humano. Deus realmente é um cientista perfeito!

Reinicie seu computador cerebral-saude-mileniostadium
Créditos: DR

Voltando ao silêncio interior, às vezes, a gente só precisa dele para poder sair dessas fases nebulosas e pesadas. Hoje em dia fala-se muito em meditação, não é mesmo? É uma pena que muita gente ainda acredite que essa é uma prática complicada  e que somente monges com sua famigerada paciência  consigam sentar em posição de Buda e ficar por  horas até atingir a iluminação. Eu não sou nenhuma especialista no assunto mas,  não acho que meditação seja isso… penso que no momento em que escrevo essas linhas, estou fazendo essa parada. Quando saio pra caminhar e me deparo com uma árvore colorida e percebo as folhas caindo com o vento, formando aquele tapete de folhas no chão, já é uma forma de desligar ou reiniciar. Quando escuto uma música que me desperta paz, alegria, considero aí uma prática de meditação.

É que nessa vida agitada, parece que não temos tempo pra nada e ficamos que nem barata tonta andando de casa para o trabalho, sem perceber essas belezas que passam em nossas vistas, e aí então, possivelmente o cérebro pede arrego.

Por isso, pare e pense: já reiniciou seu computador cerebral hoje? Se ainda não o fez, que tal parar tudo o que está fazendo e num período de 5 minutinhos que seja, olhe pela janela, procure algo bonito para observar. Se for possível, caminhe um pouco lá fora, apenas respirando e sentindo a natureza. Se não for possível, recolha-se nem que for dentro do banheiro, feche os olhos e procure em seu interior um lugar de calma e beleza, onde apenas o silêncio se fará ouvir.  É esse silêncio que nos ajuda a reprogramar nosso ser e nos envia mensagens que conscientemente  não conseguimos entender. O importante é que esse “reiniciar’ nos tira daquele peso anterior e nos remete a um novo jeito de estar no mundo. Se ainda não  descobriu esse lugar de serenidade em seu interior, comece hoje mesmo a buscá-lo. Ele existe.

Adriana Marques/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER