Saúde & Bem-estar

Já regou a sua “plantinha” da esperança hoje? 

 

milenio stadium-photo-hand-nurturing-and-watering-a

 

A gente não pode perder a esperança nas pessoas, nos sonhos, nas boas intenções. Se isso acontecer, se a esperança morrer, o que resta para a humanidade? Por isso, como uma planta, regue a sua esperança e a água necessária se dá através de uma boa conversa, de um bom livro, uma música que te faça dançar pela sala sem medo dos seus movimentos estranhos. A esperança está em quando você olha para o céu e sente um vento delicado balançando os cabelos. Quando você vê o sorriso do seu filho, da sua mãe, do seu ente querido. É quando você experimenta novos sabores, ou quando você sente uma felicidade tamanha quando está na sua cama, depois de um banho quentinho. Quando você vê beleza no campo, mas no urbano também. É bonito os prédios que tocam o céu, ou as pessoas passando por você mostrando estilos tão diferentes. 

A gente não pode perder a esperança. É verdade que temos muitas notícias ruins  nos orbitando diariamente, mas também acontecem coisas maravilhosas.  A humanidade não é só um lado, um sentimento, um comportamento. A humanidade não tem só um lado, um sentimento, um comportamento. Existem pessoas do bem, cientistas trabalhando intensamente em prol da evolução humana, seres humanos ricos em compaixão e empatia, gente fazendo pelo próximo, desde pequenos gestos como  ceder o lugar para uma senhora mais velha sentar no ônibus,  abrir a porta para o outro passar, um obrigado ou um bom dia, até gestos mais grandiosos como a doação feita por um milionário às causas sociais.. Acredite, tem muita coisa boa acontecendo, basta ter olhos para olhar para isso também.

Por isso, não podemos deixar a esperança morrer. Ela tem que prevalecer para contrabalançar o que a desesperança está fazendo com a gente nessa queda de braço das notícias sensacionalistas: nos fazendo esmorecer.

Ao invés de  ficar se nutrindo dessa negatividade toda que anda circulando nas redes sociais, ou nas mídias como um todo, você pode  ir contra essa onda e  nutrir-se com atitudes, gestos e percepções como as que que citei acima. É claro que não devemos nos alienar e fechar os olhos a tudo que está acontecendo ao nosso redor,  mas a proposta aqui é não manter um único foco por muito tempo. Há uma tendência em se evidenciar as más notícias. Busque alternativas sempre. Se hidrate… com água, sorrisos, bons exemplos e um bom creme para  a pele.

Adriana Marques/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER