FYI

Os telemóveis ouvem o que diz. Parceira do Facebook e da Google ouve conversas para fins comerciais

Envato

O conglomerado, que detém canais de televisão e estações de rádio, admitiu num relatório interno dirigido a investidores que o programa utilizado permite aceder “a conversas em tempo real”, revelou o site de tecnologia 404 Media.

A estratégia utilizada pela Cox Media Group é definir alvos de publicidade com base naquelas que são as conversas registadas pelos microfones dos telemóveis e também pelos comportamentos dos utilizadores online. Na apresentação agora divulgada online, a empresa alega que entre os clientes desta ferramenta estão a Google, o Facebook e a Amazon.

Gigantes negam acesso a microfones

A Google reagiu à denúncia e removeu a CMG do seu “Programa de Parceiros”. “Todos os anunciantes devem cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis, bem como as nossas políticas do Google Ads, e quando identificarmos anúncios ou anunciantes que violem essas políticas, tomaremos as medidas apropriadas”, disse um porta-voz da Google ao “The New York The Post”.

Por sua vez, a Meta, dona do Facebook e do Instagram, afirmou ao jornal norte-americano que está a investigar se a CMG violou “qualquer um dos seus termos de serviço” e garante que não usa os microfones dos telemóveis para fins publicitários.

A Amazon rejeita qualquer ligação a esta aplicação da Cox Media Group. Um porta-voz afirmou ao site 404 Media que a gigante “nunca trabalhou com a CMG neste programa, nem nunca o planeou fazer”.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER