
Já há algum tempo que o Cavaleiro das Trevas vem a defender Gotham City contra todo e qualquer vilão. Assim, com uma história de combate ao crime tão longa e prolífica, é normal que o símbolo que identifica o herói tenha mudado no decorrer dos seus 82 anos de atividade.
O personagem do Batman existe desde 1939 e foi criado por Bob Kane com auxílio de Bill Finger. A sua estreia na banda desenhada aconteceu no número 27 da série Detective Comics. O ser humano por trás de Batman é Bruce Wayne, um órfão milionário que usa a sua influência e os seus recursos para enfrentar a criminalidade de Gotham City.
Como surgiu o Batman?
Criado como uma resposta ao sucesso do Superman, Batman distingue-se do Iron Man — e da maioria dos super-heróis das bandas desenhadas— por não possuir poderes “sobrenaturais”. O icónico símbolo carregado orgulhosamente no peito do herói simboliza o seu maior medo, representado pelos morcegos. A identificação com o mamífero voador é a sua maneira de enfrentar os seus temores.
Assim, a artista Cathryn Lavery decidiu reunir numa só publicação as transformações que acompanharam o símbolo do Batman desde 1940 até 2012.
Kika/FYI

Redes Sociais - Comentários