Novo Joker em formato musical estreia esta quinta-feira
Estreia esta quinta-feira em Portugal “Joker: Loucura a Dois”, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga nos papéis principais e Todd Haynes na realização.
Estreado em outubro de 2019, “Joker” foi um dos últimos grandes êxitos de bilheteira mundiais pré-pandemia, entrando para o grupo restrito de filmes a ultrapassar a barreira dos mil milhões de dólares de receitas em todo o mundo. Validado pelo inesperado Leão de Ouro em Veneza, e pela dupla composta pelo realizador Todd Phillips e pelo ator Joaquin Phoenix, o filme tornou-se aliás um objeto de culto, entre público e crítica, antes mesmo de ser nomeado para 11 Oscars, vencendo as estatuetas para melhor ator e banda sonora.
Como não há acasos na vida, o segundo filme da série, há já algum tempo previsto, tem o formato de thriller musical, depois de Todd Phillips, de novo realizador, ter sido também produtor do novo “A Star is Born”, de e com Bradley Cooper, tendo ao seu lado Lady Gaga. Pois é a icónica e popular cantora, cada vez mais interessada numa carreira como atriz – o que já era nos seus extravagantes vídeos musicais – que surge agora como parceira de Joaquin Phoenix.
Pegando na personagem de Arthur Fleck onde a deixáramos no filme anterior, na prisão de Arkham, onde aguarda julgamento pelos seus crimes cometidos com a pele do Joker, é aí que conhece Lee Quinzel. Uma história de amor e música à primeira vista. E uma mistura explosiva de ironia, suspense, ação e música. É ”Joker: Loucura a Dois”, de novo estreado mundialmente em Veneza e que chega hoje às salas de cinema, mesmo um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Joaquin Phoenix retoma os traços da personagem, Lady Gaga convence cada vez mais nesta sua dupla pele de atriz e cantora, os dois executam os números ao vivo e em direto durante a rodagem, mas acaba por ser Todd Phillips o grande mágico deste filme, criando um universo surreal, quebrando barreiras, utilizando os meios de produção à sua disposição e assumindo o cinema como uma forma criativa e expressiva. É para adorar ou detestar!
JN/MS
Redes Sociais - Comentários