Nosso Canto recebe o ministro Ahmed Hussen este fim de semana
Ahmed Hussen será o convidado da próxima edição do Nosso Canto, agendada para o dia 6 de Setembro às 11h. O Ministro das Famílias, Crianças e Desenvolvimento Social do Canadá vai reunir-se virtualmente com a comunidade para falar dos projetos e apoios familiares, habitação e desenvolvimento social. Esta é já a 4ª edição do ciclo de conversas que tem aproximado os líderes governamentais dos cidadãos, abrindo espaço para colocar perguntas e expôr as suas preocupaçōes de uma forma direta. Francisco Pegado será o moderador da conversa que vai decorrer na plataforma Zoom, com o meeting ID 795-114-4618.
Com o objetivo de aproximar os cidadãos das questōes sociais da região onde vivem e criar uma rede de networking, o Nosso Canto abriu o seu ciclo de conversas no passado mês de Junho. O último encontro foi protagonizado pelos convidados Hady Major, representante comercial, e por Rodney Webba, consultor de projetos. A dupla deixou conselhos úteis sobre o tema “como manter as suas finanças saudáveis”. Em ediçōes anteriores, destaque ainda para convidodas como a vice-presidente da cidade de Toronto Ana Bailão, que falou sobre habitação acessível. No painel de convidados entraram também a assistente social médica Bela Bonifácio, que falou sobre os profissionais da linha da frente no combate à Covid-19, e o assistente clínico Pedro Malungo
O Nosso Canto continua assim a lançar o desafio à comunidade angolana no Canadá de se reunir para falar de temas sociais, educacionais, empresariais e projetos diversos, sempre fortalecendo o sentido de solidariedade, cooperação e troca de experiências. O projeto foi idealizado por Moisés Lopes e Olímpio Andrade, a quem se juntaram, mais tarde, Hélder Marcelo e Francisco Pegado. Inspirado na ideologia Ubuntu “sou o que sou, porque nós somos”, a iniciativa sustenta-se na ideia de que cada um de nós tem mais valor estando inserido numa comunidade forte e unida. Os encontros realizam-se uma vez por mês, com diferentes temas e convidados. Os criadores realçam que o Nosso Canto tem um estatuto livre de afiliaçōes partidárias, com programas que decorrem em ambiente imparcial, exclusivamente focado nos angolanos no Canadá.
Telma Pinguelo/MS
Redes Sociais - Comentários