A notícia foi avançada pelo assessor do músico, Arnold Robinson, que disse que Jones morreu no domingo à noite, na sua casa, no bairro de Bel Air, em Los Angeles, rodeado pela família.
“Esta noite, com o coração cheio mas destroçado, devemos partilhar a notícia do falecimento do nosso pai e irmão Quincy Jones”, disse a família em comunicado, citado pelo jornal britânico “The Guardian”.
“E embora esta seja uma perda enorme para a nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, acrescentou a nota.
Quincy Jones foi a figura cultural pop mais versátil do século XX, talvez mais conhecido por ter produzido os álbuns “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad” de Michael Jackson na década de 1980, catapultando o músico para o estrelato.
Foi um dos primeiros executivos negros a prosperar em Hollywood e a acumular um extraordinário catálogo musical que inclui alguns dos momentos mais ricos da música norte-americana. Entre as centenas de artistas para quem produziu música estão nomes como Frank Sinatra, Ray Charles, Aretha Franklin e Donna Summer.
Jones foi também um compositor de sucesso de dezenas de bandas sonoras de filmes e teve vários êxitos em nome próprio.
Redes Sociais - Comentários