Miley Cyrus acusada de plagiar canção de Bruno Mars
Miley Cyrus foi processada por alegadamente plagiar uma canção de Bruno Mars na composição de ‘Flowers’, um dos sucessos de 2023.
Miley Cyrus foi processada pela Tempo Music Investments, empresa que detém parte dos direitos sobre ‘When I Was Your Man’, canção que Bruno Mars lançou em 2013. A empresa acusa-a de ter plagiado esse mesmo tema na composição de ‘Flowers’, êxito de 2023 da artista.
O processo deu entrada em tribunal esta segunda-feira, sendo que Bruno Mars não é um dos queixosos. A Tempo Music Investments adquiriu os seus direitos sobre a canção a Philip Lawrence, um dos autores da mesma.
Para além de Miley, também Gregory Hein e Michael Pollack, coautores de ‘Flowers’, foram acusados no processo, assim como a Sony Music Publishing, a Apple, a Target e a Walmart. A Tempo exige não só uma indemnização como pretende, ainda, proibir Miley Cyrus de interpretar ou distribuir ‘Flowers’.
“Qualquer fã de ‘When I Was Your Man’ percebe que ‘Flowers’, de Miley Cyrus, não alcançou o sucesso que teve por si só”, pode ler-se no processo. “’Flowers’ reproduz vários elementos melódicos, harmónicos e líricos de ‘When I Was Your Man’, incluindo o tom melódico e a sequência do verso, a linha de baixo, certas partes do refrão, certos elementos teatrais, líricos e progressões de acordes específicas”.
“’Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man’”, remata a acusação.
O tema valeu a Miley Cyrus o seu primeiro Grammy, por Melhor Performance Pop a Solo. ‘Flowers’ ficou oito semanas no primeiro lugar das tabelas de vendas dos Estados Unidos e dez semanas no Reino Unido.
Blitz/MS
Redes Sociais - Comentários