Lifestyle

“La Liste”: Portugal tem oito restaurantes entre os 1000 melhores do mundo

Anualmente o Ministério dos Negócios Estrangeiros de França publica “La liste” que pretende rivalizar com a homóloga britânica “The World’s 50 Best Restaurants”. No final do ano, os gauleses anunciam os 1000 melhores restaurantes do mundo. Para 2018 há oito portugueses.

A liderar a tabela “La Liste” está, tal como em 2017, o restaurante francês Guy Savoy, em Paris (99,75%). Segue-se o nova-iorquino La Bernardin (99,50%) que, troca de posição com o atual terceiro classificado, o nipónico Kyo Aji, em Tóquio (99,50%).

No que respeita aos restaurantes portugueses (vai encontrar a lista completa aqui), vamos encontrar como mais bem classificado nesta lista para 2018, o The Ocean, em Porches, no Algarve (97,50%). De referir que já em 2017 era o restaurante luso mais bem posicionado.

Segue-se o Il Gallo d’Ouro, no Funchal, (duas estrelas Michelin), no Funchal (95,00%), o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, (94,50%), o Belcanto, em Lisboa (94,00%) e o Vila Joya, em Albufeira (xxx).

Ainda com destaque na “La Liste”, a Fortaleza do Guincho, em Cascais (83,25%), o Henrique Leis, em Almancil 80,50%) e, ainda, o Largo do Paço, em Amarante (uma estrela Michelin),

 Recorde-se que em 2017 para além dos já citado The Ocean, integraram a lista dos melhores portugueses, o Belcanto, em Lisboa, Vila Joya, em Albufeira, Fortaleza do Guincho, em Cascais, Il Gallo D’Oro, no Funchal e Henrique Leis, Almancil.

Para se chegar a esta avaliação, os responsáveis pela mesma baseiam-se num método diverso do “The World’s 50 Best Restaurants”, onde vale a opinião de um largo painel de especialistas na cozinha.

No caso desta “La Liste”, os restaurantes são apurados com base num algoritmo que reúne os comentários online dos utilizadores dos estabelecimentos, assim como as avaliações de guias, jornais de referência, totalizando mais de 300 publicações. Há, ainda, a consulta a milhares de chefes de cozinha.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER