LifestylePortugal

Keyla Brasil “encontrada em segurança”

keyla brasil - milenio stadium

 

A atriz transexual Keyla Brasil, que estava desaparecida desde sexta-feira à tarde, foi encontrada esta segunda-feira. O anúncio foi feito pela estrutura de acolhimento de imigrantes trans Casa T.

“Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança. Ela se manterá em recolhimento para que possa se recuperar de tudo o que está passando. Visando sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela mesma possa falar por si. Obrigada por todos os esforços realizados para encontrá-la. Seguimos vivas em em cuirlombo”, lê-se na publicação.

No dia 19 de janeiro, a artista tinha interrompeu a peça “Tudo sobre a minha mãe”, no Teatro S. Luiz, a gritar “transfake, ” e ficou incomunicável quando viajava de Tábua para Lisboa.

Através do Instagram, Keyla Brasil, que diz viver da prostituição por falta de oportunidade nas artes do palco, justificou a ausência na manifestação organizada por ativistas, que se realizou em frente ao Teatro São Luiz, por ter recebido “ameaças e mensagens de ódio”.

Protesto obrigou a troca de atores

A substituição de André Patrício, ator cisgénero que aparece quase no final na pele de Lola, ocorreu quando a atriz e performer travesti saltou da plateia para o palco, interrompendo André Patrício, quando este surge como Lola, exigindo-lhe que saísse de cena.

Com vários gritos de protesto, Keyla Brasil repetiu várias vezes a palavra “transfake”, interrompendo o espetáculo e obrigando ao fecho do pano da boca de cena.

“Transfake! Desce do palco! Tenha respeito por este lugar”, insistiu a travesti, cujo comportamento foi alvo de vários comentários e de vários atos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER