EntretenimentoBlogFYI

Hope of The Valley

Já há algum tempo que a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, tem vivido um drama humanitário que fez com que a população de sem-abrigo aumentasse na região. Para lidar com essa situação, a ONG Hope of The Valley decidiu construir minicasas para ajudar os indivíduos que atualmente estão numa situação mais delicada de vulnerabilidade.

Inicialmente, o projeto desenvolveu duas vilas com domicílios coloridos distribuídas em duas partes distintas do município. As comunidades foram construídas para servirem como lar temporário para alguns sem-abrigo, além de poderem contar com apoio psicológico profissional e ações de conscientização contra o uso de drogas.

Hope of The Valley-us-mileniostadium
Créditos: DR.

O programa desenvolvido pela Hope of The Valley foi elaborado de forma a que os residentes das minicasas encontrem um lar permanente ao fim da sua estadia na comunidade. Por isso, as casas são oferecidas apenas pelo período de três meses – esse é o tempo que a ONG julgou ser suficiente para que a pessoa se reorganize.

Após o período de 90 dias, existe a possibilidade do residente conseguir três meses adicionais de estadia que dependem da avaliação profissional sobre o seu progresso. As duas comunidades inaugurais estão a cerca de três quilómetros de distância uma da outra e foram criadas com apenas dois meses de diferença.

No total, a Hope of The Valley oferece 143 minicasas e 275 camas para os sem-abrigo. Como a organização tem respeitado os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19 durante a pandemia, atualmente apenas os casais podem dividir uma unidade enquanto a situação não tiver acalmado.

Hope of The Valley-us-mileniostadium
Créditos: DR.

Desde que a primeira unidade foi aberta em fevereiro de 2021, os organizadores do projeto julgam que a operação tem sido um sucesso. Os assistentes sociais de cada comunidade ajudam os residentes numa variedade de tarefas, desde obter um cartão de segurança social, encontrar uma fonte de renda estável e ensinar-lhes habilidades para a vida, como por exemplo manter as suas minicasas limpas.

Além das camas, cada casinha é equipada com armários, duas tomadas, aquecedor, ar-condicionado, quatro janelas e uma porta. Como as casas não comportam espaço para mais regalias, cada vila é equipada com lavandaria e casas de banho comunitárias que podem ser divididas entre os residentes.

O objetivo da Hope of The Valley é continuar a procurar meios para ajudar mais pessoas em Los Angeles, o que fez com que eles iniciassem a construção de mais três vilas no estado da Califórnia.

FYI/MS/Kika

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER