BlogEntretenimento

Billie Eilish

Billie Eilish-us-mileniostadium
Crédito: DR.

Aos 19 anos, Billie Eilish é uma estrela da música com sucesso mundial. Contudo, tal não implica que não lide com inseguranças. Já não é a primeira vez que a cantora admite não ter uma boa relação com o próprio corpo, motivo pelo qual prefere vestir roupas largas que disfarcem as formas.

Ainda assim, em outubro Billie Eilish surpreendeu num concerto ao exibir um vídeo em que surgia a tirar a própria roupa. Um gesto que serviu para travar o body shaming de que é alvo. É um assunto sobre o qual volta a falar na edição da Vanity Fair norte-americana deste mês.

“Costumava mutilar-me por causa do meu corpo. Para ser mesmo honesta, comecei a usar roupas largas por causa do meu corpo”, diz, recordando um período mais negro. Hoje, Billie Eilish assume que tem uma melhor saúde mental do que a que tinha há 10 anos. “Estou mesmo muito, muito agradecida por estar nesta fase da minha vida”, continua.

Sobre o passado, a cantora recorda que houve uma altura em que chegou mesmo a deixar de comer na ânsia de atingir as formas que desejava. E também confessa que se automedicou. “Lembro-me de tomar um comprimido que prometia ajudar na perda de peso, mas apenas me fez urinar na cama – tinha 12 anos. Era uma loucura. Hoje custa-me a acreditar”. revela, lamentando o que fez.

Com o tempo, Billie conseguiu contornar esta situação. Contudo, com a fama, começou a estar debaixo dos holofotes e sentiu-se vítima de críticas ao físico. “Achava que era a única que tinha ódio pelo meu corpo, mas parece que a internet também o odeia”. Um comentário que é feito com um toque de sentido de humor e que prova que a jovem está a conseguir lidar com esta questão de forma mais saudável, não dando tanta importância às críticas.

Hoje, a jovem tem mais ferramentas para lidar com esta questão e pretende ser um exemplo para os fãs de como é possível ultrapassar as inseguranças e aprender a ter amor-próprio.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER